Após a breve novela sobre onde jogaria na sequência da temporada 2024, o atacante Vinícius Leite afirmou que o projeto oferecido pelo Botafogo-PB foi mais atrativo na hora de decidir se o seu futuro seria em João Pessoa, jogando pelo Belo, ou em Recife, vestindo as cores do Náutico.
A apresentação oficial do novo reforço do clube pessoense aconteceu na tarde desta terça-feira (10), no CT da Maravilha do Contorno. Por lá, ele concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo pelo qual optou pelo time pessoense.
– Teve uma conversa com o Náutico, mas o Botafogo-PB chegou com um projeto que eu conversei com minha família e meu empresário. Um projeto que achei que seria mais viável porque se trata de um clube que está brigando lá em cima, é um clube que vem brigando todo ano para subir – explicou.
Antes de acertar contrato com o Botafogo-PB, o atacante chegou a ter acerto encaminhado com o Náutico, que contava com a presença do jogador nos Aflitos. No entanto, a diretoria botafoguense conseguiu agir nos bastidores e convencer o atleta de que a sua melhor opção seria vestir a camisa do Belo.
Para isso, o time da estrela vermelha ofereceu um contrato até o fim de 2025 e equiparou a proposta oferecida pelo clube pernambucano. O Timbu queria vínculo até o encerramento da atual temporada.
– A escolha foi porque minha família decidiu vir comigo e também é um grande clube. Tenho certeza que vou ajudar bastante nesse projeto, que é poder subir para a Série B. Venho de um acesso recentemente (pelo Paysandu), e espero contribuir bastante – continuou.
A expectativa agora fica pela estreia de Vinícius Leite e para saber como ele será aproveitado pelo técnico Evaristo Piza. Caso o seu nome apareça no BID da CBF até a próxima sexta-feira (12), sua presença deve ser certa pelo menos entre os relacionados para o duelo contra o Confiança, que acontecerá no próximo sábado, às 17h, no Almeidão.
Equipe @Vozdatorcida com ARENA CORREIO