Esportes

Cristian de Souza é apresentado no Botafogo-PB, que inicia pré-temporada e marca amistosos

Na tarde do dia 20 de novembro de 2023 começou a “era” Cristian de Souza no Botafogo-PB.

Na sala de imprensa da Maravilha do Contorno, CT do clube, o novo treinador foi apresentado oficialmente e concedeu uma entrevista coletiva e não se omitiu de responder qualquer questionamento.

Com a presença de membros da diretoria, como o presidente Roberto Burity, o vice de futebol Afonso Guedes, o vice de patrimônio Pedro Magazine, e do ex-dirigente Breno Morais, o novo comandante do clube saiu do que vinha sendo característico dos últimos profissionais que passaram pelo Belo, que era falar sobre a busca pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro logo de cara.

Sem vencer o Paraibano desde 2019 e com uma decisão já no dia 7 de janeiro, contra o Jacuipense, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, Cristian de Souza tentará dar um passo de cada vez a frente da equipe.

– Meu espaço temporal de trabalho é sempre no próximo jogo. A gente começa um período preparatório, mas nosso único objetivo no momento é no primeiro jogo, é passar esse “mata” para se colocar no segundo “mata” e jogar a competição na fase de grupos. Vamos aproveitar as 5, 6 semanas de trabalho para logo nesta primeira partida ter uma cara, uma equipe competitiva, como foram as equipes vencedoras do Botafogo-PB, em que os jogadores deixavam tudo dentro de campo, e o torcedor se identificava com isso. Vou pensar no segundo jogo só quando terminar a primeira partida – explicou.

A formação do grupo de jogadores do time pessoense também foi alvo de perguntas na coletiva. Questionado sobre sua participação na montagem do elenco, Cristian de Souza disse estar dialogando com a diretoria e que um perfil para as contratações foi traçado: nada de medalhões, mas sim atletas que busquem crescimento profissional e vejam no Belo uma grande oportunidade de mostrar o valor.

– Temos que ter a capacidade de estar se readaptando, readequando a um elenco novo. Tenho participado desse processo junto com a direção buscando jogadores com características. Jogadores competitivos, que tenha, sede de crescimento em um cenário nacional. Foi essa proposta que a direção me fez, e é dessa forma que estamos encaminhando esse novo grupo para o ano de 2024 – comentou.

Cristian de Souza também aproveitou a oportunidade para se apresentar ao torcedor botafoguense. Atualmente com 46 anos, o técnico vem de passagem no São Luiz-RS, onde ganhou a Copa da Federação Gaúcha, e fez bom Campeonato Amazonense pelo Manauara, além de ter passado por Patrocinense-MG, Paraná, Ceará, Rio Branco-AC, Barra-SC, Veranópolis-RS, entre outras equipes.

– Estou na carreira há mais de 20 anos e tive a felicidade de trabalhar em todas as regiões do país. Minha identidade é de trabalho, organização, ser justo com meu grupo de trabalho, oportunizar todos. Vejo que a combinação de experiência e juventude é o que leva a ter resultado no futebol nacional. Minhas equipes são organizadas, sofrem poucos gols de fora parada. Meus números recentes mostram que meus times costumam propor bem o jogo. Vamos buscar a montagem do elenco desta forma. Temos que ter uma equipe equilibrada. É só dessa forma que vejo como ter resultado em um curto espaço de tempo – disse.

Logo após a entrevista que durou cerca de 20 minutos, Cristian de Souza e o grupo de jogadores começaram os trabalhos de pré-temporada na Maravilha do Contorno.

Inclusive, visando o jogo do dia 7 de janeiro, o Belo já tem quatro amistosos agendados, todos em dezembro. Confira a lista:

09/12 – Botafogo-PB x CSP (Maravilha do Contorno)
15/12 – Retrô x Botafogo-PB (Recife)
23/12 – Botafogo-PB x Santa Cruz-RN (João Pessoa)
30/12 – Botafogo-PB x Retrô (João Pessoa)

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo