O CSP venceu o Nacional de Patos pelo placar de 4 a 2 na noite desta terça-feira (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2022.
O primeiro gol da noite foi marcado logo aos três minutos de jogo, por Emersonn, do CSP. Depois de uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio, um cruzamento deixou a bola na medida para o jogador do Canário abrir o placar.
Demorou um pouco para que outro gol saísse. Foi apenas aos 46 minutos, depois de pressionar, que o Nacional de Patos conseguiu empatar a partida, com Du. Após este gol, porém, as redes não pararam de balançar. Logo aos 47 minutos, o CSP virou com gol marcado por Mano Walter. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Canário por 2×1.
No segundo tempo, o Tigre aumentou a vantagem, com gol de Kiko. Aos 12 minutos, virou goleada, quando Betinho marcou o quarto – CSP 4×1 Nacional de Patos. O Canário só conseguiu diminuir a vantagem do adversário aos 50 minutos, quando Clayton marcou o segundo.
Apesar da derrota, o Nacional de Patos segue na liderança do Grupo B, ainda com 10 pontos, agora em seis jogos. Já o CSP, também em seis partidas, agora soma sete pontos, mesma pontuação do vice-líder Campinense, mas com pior saldo de gols que a Raposa (4 a 2) — e o Rubro-Negro fez apenas três jogos. O Treze, com seis pontos, e o Sport-PB, com três, completam a classificação do Grupo B.
O CSP ainda fará dois jogos nesta primeira fase do Campeonato Paraibano: contra o Treze, no dia 26 de março, no Almeidão, e contra o Campinense, no dia 30, no Amigão. O Nacional de Patos também fará mais duas partidas: contra o Sport-PB, no dia 29 de março, no Amigão, e contra o Campinense, no dia 2 de abril, no José Cavalcanti.
Da Redação com informações do Jornal da Paraíba