Sem muito alarde, o CSP vem há mais de um mês realizando seus treinos de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paraibano de 2024, no Centro de Treinamento localizado em uma universidade particular de João Pessoa.
O time que foi sensação do futebol do estado na primeira metade da década de 2010, fazendo boas campanhas no Paraibano, perdeu muito do seu encanto e a mescla de experiência e juventude que fez sucesso e passou a focar na oportunidade de revelar atletas, montando equipes com baixa faixa-etária, só com jogadores da base, e que acabou até sendo rebaixada em 2020, retornando à elite apenas em 2023.
Neste ano, o Tigre Praiano lutou até as últimas rodadas contra um novo descenço e, para tentar escapar deste temeroso fantasma, o clube anunciou, nos últimos dias a contratação de alguns jogadores com um pouco mais de bagagem.
O primeiro deles é o meia Natalício (foto principal). Apesar de ser formado no clube, nos últimos anos por Sousa, Desportivo Brasil-SP, Belo Jardim, Zumbi-AL e Pombal. Agora, aos 23 anos, ele retorna para o time onde foi formado.
Quem também chega é o lateral-direito Mathaus. Com 26 anos, ele atuou pelo Tigre em 2022 e não possui mais registros de ter atuado profissionalmente desde então. Antes, jogou pelo Afogados de Ingazeira, Retrô e Ferroviário.
Por fim, outro nome com experiência é o do goleiro João Manoel, de 30 anos. O arqueiro disputou a última segunda divisão do Campeonato Pernambucano pelo Flamengo de Arcoverde, mas esteve de 2020 até 2023 vestindo a camisa do São Paulo Crystal. O atleta também passou por Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras e Campinense.


Além do trio, o CSP repatriou o volante Emanuel Guarabira e o atacante Betinho. O primeiro deles recentemente conquistou o acesso para a segunda divisão do Paraibano com o Internacional de Santa Rita. Já o segundo subiu para a primeira divisão vestindo a camisa do Pombal.
O Tigre já disputou dois amistosos de pré-temporada. Em ambos, foi derrotado por 1 a 0, pelo Botafogo-PB e América-RN, respectivamente.
Equipe @Vozdatorcida