A tarde de sábado (26) será de decisão no estádio Almeidão, em João Pessoa. Isto porque, a partir das 16h, CSP e Treze se enfrentam e, caso o Tigre vença, irá deixar o Galo da Borborema sem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano de 2022. A partida é válida pela oitava rodada da competição.
Com 7 pontos, o time pessoense é o terceiro colocado do Grupo B, com um ponto a mais que o alvinegro. Como esta é o penúltimo jogo das duas equipes, se abrir quatro pontos de vantagem, o tricolor não poderá ser mais alcançado e garantirá, matematicamente, uma vaga na segunda fase do torneio, enquanto o rival vai ser eliminado antecipadamente.
Para tentar se classificar logo hoje, o treinador Josivaldo Alves tem dois desfalques para escalar o CSP. O zagueiro Gilmar Pitimbu e o lateral-esquerdo Esquerdinha, suspenso e lesionado, respectivamente, não vão entrar em campo. A tendência é que Valdenilson e Fábio sejam seus substitutos.
Do lado trezeano, o técnico Marcelinho Paraíba ganhou alguns reforços nos últimos dias. O lateral-direito Allefe, o meia Patuta e o lateral-esquerdo Fernando podem pintar como novidades entre os titulares. A aposta ofensiva é no ataque formado por Everton Kanela, titular nos dois Clássicos dos Maiorais, e Marcus Vinícius, um dos poucos destaques do Treze na temporada.
Arbitragem
Diego Roberto apita o jogo, auxiliado por Paulo Ricardo e Marcelo Paulino. O quarto árbitro é Gilberto Pereira Sobral.
Escalações
CSP: Wallace, Igor, Emersonn, Valdenilson, Fábio Bahia; Jefferson, Rafael, Betinho; Mano Walter, Kiko e Júnior Mandacaru. Técnico: Josivaldo Alves.
Treze: Luciano Alves, Gustavo, Ramon, Filipe Alves, Fernando; Carlão, Renato Conceição, Carlinhos, Patuta; Marcus Vinícius e Everton Kanela. Técnico: Marcelinho Paraíba.
Equipe @Vozdatorcida