Esportes

De virada, Pombal vence o CSP e sobe na tabela do Paraibano

Na tarde de quinta-feira (15) foi aberta a quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2024. No estádio Almeidão, em João Pessoa, o CSP recebeu o Pombal EC em briga direta contra o rebaixamento. Em um jogo bastante disputado, o time sertanejo saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada no fim do segundo tempo e, com o placar de 2 a 1, conseguiu sua segunda vitória no estadual.

O time da capital, dirigido por Josivaldo Alves, começou a partida com João Manoel, Mathaus, Antoniel, Alan, Tenório (Fábio); Emersonn Bastos, Emanuel Guarabira (Beckham), Erivan (Mano Walter); Juninho Paraíba (Gabriel Silva), Betinho (Rodriguinho) e Wallisson Bahia.

Já o Carcará do Sertão foi escalado por Adriano de Souza sem atacantes de ofício. Entraram em campo Gatito, Duarte, Léo Garcia (Jardiel), Lucas Sales; Tharlles (John Kenedy) (depois Kelven), Diego Sousa; Pepeu, Miro, Wanderson, Luís Felipe (Danielzinho); Mastherson.

Com a bola rolando, o jogo era bastante nivelado, com nenhuma das equipes conseguindo se sobressair. Com poucas oportunidades criadas, o Pombal abriu as tentativas com uma bola recebida por Luís Felipe, após desvio de cabeça de Mastherson, que o jogador chutou para ótima defesa de João Manoel.

A resposta do tricolor de João Pessoa veio em um lançamento recebido por Betinho, que invadiu a área cara a cara com o goleiro Gatito mas, na hora de finalizar, ele tirou demais e acabou mandando a direita da trave.

Ainda no primeiro tempo os donos da casa precisaram fazer uma alteração, que foi a saída de Juninho Paraíba para a entrada de Gabriel Silva.

Depois do intervalo, os treinadores passaram a mexer nos seus times, mas os setores de criação ainda deixavam a desejar.

Porém, aos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro Douglas Magno viu pênalti bastante duvidoso em Wallisson Bahia, que caiu dentro da área. Na cobrança, Emersonn Bastos foi para a bola e, aos 22 minutos, e chutou firme, no meio do gol, para abrir o marcador no Almeidão.

O Pombal conseguiu o empate aos 32 minutos. Mastherson avanlou até a linha de fundo pela direita e tocou para o meio da área, onde Kelven que havia acabado de entrar, tocou de direita, quase na linha da pequena área, para balançar as redes e deixar tudo igual.

A virada do Carcará do Sertão chegou com o cronômetro batendo nos 45 do segundo tempo, com a mesma dupla do primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Mastherson, Kelven aproveitou a bola que atravessou toda a área e bateu bonito, de pé direito, no canto esquerdo de João Manoel, para anotar seu segundo no jogo.

Com o resultado, o CSP segue com 4 pontos e ocupa a sétima posição na tabela. O Pombal, agora com 6 pontos, é o quinto colocado. Pela sexta rodada, o Tigre vai visitar o Campinense, no domingo (25, em Campina Grande. Já o Carcará do Sertão vai receber o Botafogo-PB, no José Cavalcanti, no sábado (24).

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo