De volta ao Belo e mais velho do elenco, Saulo coloca experiência à disposição

Peça muito importante da última grande temporada do Botafogo-PB, quando foi campeão Paraibano e vice da Copa do Nordeste, em 2019, o goleiro Saulo está de volta ao clube após quase cinco anos desde sua saída.

Apresentado oficialmente no meio desta semana, o veterano arqueiro passou pela Chapecoense, mas ficou a maior parte do tempo na Ferroviária, onde teve algumas frustrações na Série D, mas vem de dois acessos consecutivos. O último, na Série C deste ano, quando foi um dos responsáveis pela melhor defesa do torneio.

– O mais importante é você passar por novas situações e trazer um aprendizado. Conquistei dois acessos consecutivos com a minha equipe antiga (Ferroviária), pude jogar uma Série B pela Chapecoense, que é uma equipe de muita tradição. Então, tudo isso aí acaba agregando para o Saulo de hoje poder chegar aqui e ajudar da melhor forma. Foram boas experiências que eu tive distante do Botafogo-PB, mas sempre acompanhando, sempre torcendo pelo Botafogo-PB. Mas eu chego com um acervo um pouquinho maior para poder ajudar, principalmente nessa conquista do tão sonhado acesso – comentou Saulo.

Aos 39 anos, o goleiro chega para ser a grande referência de um elenco com média de idade baixa, cerca de 25 anos, uma mudança da nova gestão botafoguense, que conta com atletas mais jovens para tentar repassar ao mercado e conseguir algum lucro, característica de um clube que conta como SAF, que é o que será o Belo em breve.

Garantindo estar apto para ser decisivo também dentro de campo, Saulo já vem conversando com seus companheiros para explicar como funciona a vida na Maravilha do Contorno, e tenta prepará-los para lidar com uma grande pressão da torcida.

– É legal essa mescla de experiência com juventude, porque no final todos estão voltados ao mesmo objetivo. Então cada um colabora e contribui da maneira que conhece. Como eu sempre falo para os mais jovens, podem contar comigo sempre, mas eu vou estar dentro de campo, onde eu posso contribuir da melhor forma. Fora de campo, a gente tenta dar uns conselhos, ajudar, porque ainda não começaram as competições, mas existe sempre uma pressão aqui no Botafogo-PB. Eu falo que o objetivo final é o acesso para todo mundo quando a gente conversa, mas no primeiro jogo-treino eu já sei que vai ser pressão, porque a torcida cobra bons resultados e bons desempenhos. Então eu espero poder ajudar dessa maneira, tendo essa calma, já sabendo como que funcionam as coisas, passando tranquilidade e confiança para os mais novos – disse.

Amanhã (14), o Belo enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, no primeiro amistoso da pré-temporada. A bola rola a partir das 15h30, e os portões estarão fechados. O primeiro compromisso oficial de 2025 será no dia 4 ou 5 de janeiro, contra o Maranhão, em João Pessoa, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo