Esportes

Delegação da Paraíba já está em São Paulo para as disputas das Paralimpíadas Escolares

Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel),124 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes viajaram para São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (27), para as disputas das Paralimpíadas Escolares. O evento começa nesta quarta-feira (29) e a competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), envolve representantes dos 26 estados e do Distrito Federal. As disputas ocorrem no Centro Paralímpico, considerado um dos mais completos da América Latina.

Leia Também:

42 municípios paraibanos estão sob alerta de perigo para baixa umidade; confira a lista

Para integrar as Paralimpíadas Escolares, os atletas participaram, no mês de agosto, da Seletiva Norte-Nordeste em Belém (PA) e a delegação paraibana conquistou a impressionante marca de 142 medalhas, sendo o melhor estado da Região e o segundo na colocação geral. As modalidades disputadas em São Paulo são: atletismo, natação, judô, futebol de cegos, bocha, basquete em cadeira de rodas, parataekwondo, tênis de mesa e parabadminton.

“O Governo do Estado fez questão de arcar com as passagens aéreas para a delegação da Paraíba e ainda, pela primeira vez, os atletas, os técnicos e os dirigentes estarão com agasalho completo identificado com as cores da Paraíba. Desejo boa sorte e que já fizeram bonito na seletiva de Belém e agora será a vez da etapa nacional, em São Paulo”, destacou Lindolfo Pires, titular da Sejel.

As Paralimpíadas Escolares são destinadas para atletas na faixa etária de 12 a 17 anos e a delegação da Paraíba é composta pelos melhores índices dos Jogos Escolares e Paraescolares. “Os melhores atletas dos nossos Jogos participam da seletiva regional e consequentemente, das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. Mais uma vez, o paradesporto agradece ao Governo do Estado pelo apoio, sobretudo, em ter sido responsável direto para que pudéssemos disputar a competição”, frisou Jean Azevedo, chefe da delegação.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo