Treinador bicampeão paraibano e vice campeão do Nordeste pelo Campinense, Francisco Diá pode continuar a frente da comissão técnica da Raposa nas disputas da Série D do Brasileiro.
O treinador que havia condicionado a permanência no rubro-negro a conquista do título estadual, voltou atrás, e disse que vai esperar uma conversa com a diretoria para definir o seu futuro. A tendência é que Diá permaneça na Raposa.
– Eu tinha dito que não ficaria no Campinense se não conseguisse o título, mas conversei com alguns dirigentes agora há pouco e durante a semana vamos nos reunir novamente para conversar. O Campinense tem a pré-Copa do Nordeste, tem a Série D do Campeonato Brasileiro e precisa de uma organização rápida para a sequência da temporada – comentou o, ainda, treinador raposeiro.
Vice campeão paraibano após perder a decisão por 2 x 0 para o Botafogo (PB), o Campinense teve que conviver com uma série de problemas políticos, desde o afastamento pela justiça do ex-presidente William Simões, investigado pela Operação Cartola, e depois uma sequência de instabilidades, que acabaram refletindo no departamento de futebol.
Durante a competição, foram vários casos de contusão com atletas e também problemas com atraso no pagamento dos salários dos jogadores, da comissão técnica e até dos funcionários do Estádio Renatão. Apesar de todos esses percalços, a Raposa chegou ao vice-campeonato estadual e, com isso, assegurou uma vaga na fase preliminar da Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e, no mínimo, na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
PB Agora