Representantes de Treze e Botafogo-PB estiveram nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O presidente do Galo, Walter Júnior, e o vice-presidente do Belo, Frederich Diniz, estiveram reunidos, juntamente com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, com o presidente da comissão nacional de arbitragem da entidade máxima do futebol nacional, o ex-árbitro Leonardo Gaciba.
Os dirigentes dos dois clubes paraibanos entregaram a documentos em que são apontados erros de arbitragem em partidas envolvendo as equipes na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos dois casos, os dirigentes avaliaram como “bastante produtiva” o encontro que tiveram com os representantes da CBF.
No caso do Treze, as reclamações são relacionadas a erros de arbitragem que o clube entende que aconteceram nos três jogos que disputou até agora na terceira divisão nacional. No começo da semana, inclusive, o Alvinegro chegou a convocar uma entrevista coletiva em que enumerou os lances em que se sentiu prejudicado e informou que iria buscar a tomada de alguma medida junto à CBF.
Já o Belo alega que foi prejudicado pela arbitragem na partida contra o Santa Cruz, em jogo válido pela terceira rodada da Série C. O Botafogo-PB reclama de pelo menos três lances (um gol anulado e dois pênaltis não marcados) no jogo contra a equipe pernambucana, que acabou empatado em 1 a 1 na última segunda-feira.
Os dois representantes da Paraíba na Série C do Brasileiro voltam a campo nesse fim de semana. O Galo joga logo no sábado, às 19h, contra o Náutico no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Belo vai a campo no domingo, fora de casa, contra o ABC de Natal às 16h no Estádio Frasqueirão. As duas equipes estão empatadas com três pontos, com o Treze à frente na classificação por conta dos critérios de desempate.