Sem chances de classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro faltando uma rodada ainda para o fim da fase de grupos, o Campinense segue fazendo algo que já vinha realizando há algumas semanas: desmanchar seu elenco.
Desde a derrota para o Nacional de Patos, na estreia do técnico Dico Woolley, na décima rodada, o grupo de jogadores rubro-negro vai sendo desfeito e, agora sem qualquer possibilidade até matemática, a direção tenta fazer os destratos necessários com os atletas.
Na semana passada haviam pedido dispensa do clube o atacante Gilvan e o zagueiro Fredson. Antes, os laterais-esquerdo Bruno Collaço e Erick Vieira, o volante o lateral-direito João Paulo, os atacantes Thiaguinho e Negueba, o meia Matheus Sabiá e o também zagueiro Júlio Vaz, que sequer chegou a estrear, também já haviam se despedido do Renatão.
Agora, quem vai embora do Campinense é o atacante Alex Oliveira. O jogador de 23 anos se destacou no Paraibano, quando marcou 4 gols vestindo a camisa do CSP. Na Raposa, fez 6 jogos e balançou as redes em uma oportunidade, logo na estreia da competição, contra o Pacajus, fora de casa.
O rubo-negro se prepara para se despedir da quarta divisão no domingo (23), no Amigão, contra o Pacajus. A equipe de Campina Grande só terá o Campeonato Paraibano em seu calendário de 2024.
Equipe @Vozdatorcida