Em uma edição de melhores (e piores) momentos, o extracampo da semifinal entre Sousa e Botafogo-PB tem maior duração do que o que aconteceu de fato dentro das quatro linhas na partida de ida, no estádio Almeidão. Entretanto, o que vai definir o finalista do Campeonato Paraibano Betino 2023 será a bola rolando. No segundo tempo do jogo de 180 minutos, Dino e Belo duelam na tarde deste domingo (26), às 16h, no estádio Marizão.
Em João Pessoa, a vitória botafoguense por 1 a 0 dá a vantagem de empate ao time da capital. Para se classificar, o Dinossauro tem que vencer por 2 gols de diferença, ou pelo menos por 1 para que o confronto seja definido nas cobranças de pênaltis.
Do sábado passado para cá foram agressões à imprensa por ex-dirigente botafoguense, pedido de árbitro FIFA e exame antidoping, solicitação para que o jogo fosse antecipado para 15h que foi negada, declaração de que se o Sousa fosse prejudicado seria necessário um camburão no Marizão pois o presidente só sairia de lá preso, afastamento de cartola via nota oficial. E com esse clima para lá de quente é que será conhecido o classificado para a decisão do estadual.
Apostando no entrosamento que lhe rendeu a melhor campanha da primeira fase, o Dinossauro do Sertão não deve ter mudanças drásticas com relação ao time do primeiro jogo. O técnico Renatinho Potiguar usou a semana para fazer os ajustes que achou necessário para conseguir o placar que coloca a equipe sertaneja na final do campeonato.
Pelo lado do Belo, o treinador Tiago Batizoco deve seguir montando seus titulares de acordo com a necessidade da partida. Com uma vantagem considerável que pode ser administrada, provavelmente uma escalação mais cautelosa deve entrar em campo logo mais. O meia Renatinho, que cumpriu suspensão automática, está à disposição e vai retornar.
Arbitragem
Árbitro brasileiro na Copa do Mundo do Catar, Raphael Claus (FIFA) apita o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA), todos de São Paulo. A quarta árbitra será a sergipana Thayslane de Melo Costa (FIFA).
Escalações
Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Daniel Costa, Lucas Lourenço, Carlos Vitor; Luiz Henrique e Arthur. Técnico: Renatinho Potiguar.
Botafogo-PB: Gustavo Silva, Lucas Mendes, Grasson, Daciel, Léo Campos; Willian Kaefer, Djavan, Vitinho, Renatinho; Bismarck e Matheus Anderson. Técnico: Tiago Batizoco.
Equipe @Vozdatorcida
Foto: Clilson Jr