Pouco mais de uma semana após a eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB segue desativando seu departamento de futebol antes de iniciar o planejamento para a temporada de 2023.
Na semana passada, o presidente Alexandre Cavalcanti anunciou que todos os atletas e membros da comissão técnica teriam seus contratos rescindidos, mesmo afirmando que alguns deles poderiam retornar em um futuro próximo, mas que, no momento, como não há calendário, não fazia sentido manter vínculo com algum profissional.
E nesta segunda-feira (22), o executivo de futebol do Belo durante as últimas duas temporadas, Francisco Sales, anunciou por meio de suas redes sociais que está de saída da Maravilha do Contorno.
Sales é filho de Guilherme Novinho, ex-presidente do clube, e esteve pela segunda vez nesta função que já ocupou a partir de 2018. Depois esteve no Santa Cruz e Criciúma, sempre com Itamar Schulle, antes de retornar ao clube da estrela vermelha.
Em sua publicação, o dirigente afirmou que chegou ao clube com salários atrasados e contas em aberto, e que consegui reestruturar a agremiação administrativamente, além de conseguir realizar negócios internacionais, como o empréstimo com opção de compra do zagueiro Paulo Vitor para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.
Existe a intenção do Botafogo-PB em contratar um diretor de futebol remunerado para a próxima temporada, na qual vai disputar, além de sua décima edição de Série C do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste (ao menos a fase eliminatória) e Campeonato Paraibano.
Equipe @Vozdatorcida