Esportes

Falcon vem comandado pelo artilheiro Neto para encarar o Sousa

Amanhã (29), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju, o Sousa vai visitar o Falcon no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, e buscar uma vantagem para a partida de volta, que acontecerá no outro fim de semana, no Marizão.

Fundado no fim de novembro de 2020, com menos de três anos de existência, o Carcará chegou chegando no futebol sergipano e, em sua primeira disputa da quarta divisão, depois de um começo ruim, arrancou na reta final e se classificou na quarta posição do Grupo A4.

O treinador da equipe é o gaúcho Luciano Quadros, de 49 anos, que está no time desde 2021, mas que tem uma carreira respeitável dentro de clubes pequenos do Rio de Janeiro.

Para saber das características do adversário do Dinossauro do Sertão, o Voz da Torcida conversou com o Eduardo Costa, comentarista da FSports e da Rádio Transamérica, que acompanhou algumas partidas do Falcon na primeira fase.

– O Falcon é um time que é formado em sua maioria por jovens jogadores, é um clube empresa, com um dono como investidor. Então, muitos jogadores da empresa foca em montar times jovens. É um time que costuma jogar em um esquema 4-5-1 sem a bola, mas com a bola o volante Ronald faz a função de terceiro zagueiro, que deixa os alas com muita liberdade – explicou.

Sobre os destaques individuais do time, Eduardo Costa não teve dúvidas de apontar um atleta que não traz exatamente boas lembranças ao Dino.

O atacante Neto estava no elenco do Lagarto-SE que eliminou a equipe paraibana na segunda fase da Série D de 2022. Na época reserva, hoje ele é artilheiro do Falcon, com quase metade dos gols marcados pelo time na fase de grupos sendo de sua autoria. Além dele, o lateral-esquerdo Marcinho, de 23 anos, vindo do Volta Redonda, é outro atleta que chama atenção entre os sergipanos.

– O lateral-esquerdo Marcinho é um dos principais jogadores do time, muito agudo, forte ofensivamente. Ele fez dois gols na primeira fase, contra Sergipe e Retrô. E o grande destaque é o centroavante, o Neto, que não é um centroavante fixo, ele sai para receber a bola, armar as jogadas. O time tem dificuldade de criação, então Neto faz muito essa função. Ele é o artilheiro do time na Série D com 7 gols dos 16 que o time fez na competição. É um time muito móvel, que busca jogadas pelos lados, joga pouco pelo meio. Busca muito os pontas na diagonal também, e sempre buscando o Neto – avaliou.

Jogando no Batistão, principal estádio de Aracaju, na primeira fase o Falcon venceu apenas 2 jogos, justamente os dois últimos contra o Cruzeiro de Arapiraca e Atlético de Alagoinhas, nas rodadas 11 e 13. No mais, foram 3 empates e 2 derrotas.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo