Esportes

Felipe Surian explica alternativas para melhorar o ataque do Botafogo-PB

A vitória por 3 a 2 do Botafogo-PB sobre o Paysandu quebrou uma sequência de quatro partidas sem vencer do time, levou certo alívio à Maravilha do Contorno, e também foi o jogo em que a equipe fez mais gols nesta Série C de 2023.

Entretanto, duas das vezes que as redes balançaram foram com total colaboração do goleiro Gabriel Bernard, do Papão, que falhou feio, o que não é culpa do Belo, que se aproveitou, mas evidencia um ataque pouco produtivo. Por exemplo, os artilheiros do time na terceira divisão são o zagueiro Pedro Carrerete e o atacante Mateus Anderson, com dois gols cada.

Sem contar com Tiago Reis, que começou no banco de reservas e entrou somente no fim da partida, sendo que o meio-campista Marco Antônio chegou a atuar como “falso 9” no decorrer do segundo tempo, o treinador Felipe Surian explicou que tem trabalhado com o que tem para tentar melhorar o aproveitamento do setor ofensivo.

– Vamos analisando os adversários e equacionando os erros para fazer que os atletas melhorem cada dia mais. São atletas experientes, experientes, e têm se comprometido no que a gente pede para o jogo. Certo momento falta velocidade, o um para um, mas o futebol é assim. Quando você não consegue que sua equipe jogue como você quer, tem que fazer com que os atletas e a gente chegue em um denominador comum – afirmou.

Felipe Surian ainda analisou seu próximo adversário, o São Bernardo, que é o terceiro colocado, com os mesmos 17 pontos do Belo, que está na quarta posição.

– Começamos a estudar (o São Bernardo). Viemos de um jogo muito cansativo. A gente já vinha olhando os jogos, acompanhando a competição, que é muito parelha, as equipes muito parecidas, muitas jogando com linha de cinco, e vamos enfrentar o São Bernardo com uma linha de cinco que requer um pouco mais de trabalho dos nossos atacantes. Vamos precisar trabalhar mais essa bola e fazer com que nossas jogadas de ataque sejam mais eficientes – comentou.

Contratado recentemente, o meia Bruno Mota, que não foi relacionado contra o Paysandu, viajou com a delegação e está disponível para fazer sua estreia com a camisa botafoguense.

Botafogo-PB e São Bernardo duelam amanhã (01), no estádio 1º de Maio, no ABC paulista, a partir das 16h, na abertura da décima primeira rodada da terceira divisão.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo