No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ferroviário e Nacional de Patos entraram em campo, no fim da tarde de domingo (20), no segundo jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de terem empatado por 0 a 0 na Paraíba, o Naça foi derrotado por 3 a 1 na capital cearense, e dá adeus à competição. O Ferrão vai jogar o mata-mata do acesso.
Os donos da casa foram escalados por Paulinho Kobayashi com força máxima. Atuaram Douglas Dias, Wesley, Alisson, Éder Lima, Mattheus Silva; Lincoln, Maycon Lucas, Felipe Guedes, Deizinho; Kadu Barone e Ciel.
Mesmo fora de casa, o Canário do Sertão optou por uma formação mais ofensiva, com Rodrigo Fonseca mandando a campo Rodrigo Carvalho, Dadinha, Caio Capixaba, Hitalo, Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Léo Cereja; Kel Baiano, Herbert e Pedrinho.
A equipe cearense abriu o placar aos 14 minutos, quando Ciel saiu na frente de Rodrigo Carvalho e tocou por baixo do arqueiro. O assistente assinalou impedimento na jogada, mas o VAR corrigiu a marcação e validou o tento do Ferrão.
O Nacional conseguiu um empate relâmpago. Após cobrança de falta, o ataque nacionalino desviou e Hitalo completou de cabeça para deixar tudo igual aos 19 minutos.
A primeira etapa era bastante movimentada e o tricolor cearense fez o segundo aos 31 minutos. Ciel arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Rodrigo Carvalho, marcando um golaço para colocar o Ferroviário em vantagem.
Depois do intervalo, Ciel apareceu para fazer seu hat-trick. O camisa 99 apareceu livre por trás da defesa, recebeu passe em elevação e bateu de primeira, com categoria, para fazer o terceiro do Ferroviário, aos 8 minutos do segundo tempo.
Com a derrota por 3 a 1, o Nacional de Patos está eliminado da Série D. Além disso, só terá o Campeonato Paraibano em seu calendário de 2024. O Ferroviário vai disputar o mata-mata do acesso com o Maranhão. O segundo jogo, por ter a melhor campanha, será no Presidente Vargas.
Equipe @Vozdatorcida