Na noite desta quarta-feira (20), no estádio Marizão, Sousa e Campinense reeditam a final do ano passado do Campeonato Paraibano, mas agora o confronto é válido pelas semifinais do estadual. O jogo de ida está marcado para ter início às 20h15.
Se em 2021 as duas equipes estavam com treinadores em início de trabalho e sem empolgar na temporada, agora a situação é diferente. As duas equipes estão consolidadas entre as principais do estado e é esperado um confronto aberto, e com marcas importantes a serem defendidas por cada um.
Pelo lado do Dinossauro do Sertão, desde o fim de julho do ano passado o time está invencível em casa. São 14 jogos entre Série D, Eliminatórias da Copa do Nordeste, fase de Grupos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano, com 9 vitórias e 5 empates. Na Raposa, faz um ano que o time está invicto no Campeonato Paraibano, mesmo período em que Ranielle Ribeiro é o técnico do time. Outro nome fundamental, Mauro Iguatu completa hoje 40 jogos com a camisa rubro-negra.
Para o jogo desta noite, Tardelly Abrantes, treinador da equipe sertaneja, um dos responsáveis pela boa fase, já que comanda o grupo desde o fim da fase de grupos da quarta divisão do ano passado, o grande desfalque é o meia Arthur, que está lesionado e não joga mais na temporada. Por outro lado, a expectativa é que o atacante Otacílio Marcos volte a ser relacionado e vire opção no setor ofensivo.
No Campinense, a baixa fica por conta do lateral-direito Felipinho, que deve passar mais um mês de molho se recuperando de contusão. Já o atacante Olávio, artilheiro do Campeonato Paraibano, volta aos titulares após cumprir suspensão na Série D no último fim de semana. A tendência é que Luiz Fernando deixe o time.
Arbitragem
Wagner Reway apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Ruan Neres. A quarta árbitra é Ruthyanna Camila.
Escalações
Sousa: Ricardo, André Victor, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha; Iranilson e Jó Boy. Técnico: Tardelly Abrantes.
Campinense: Mauro Iguatu, Iago Leite, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima, Dione; Erick Pulga, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Equipe @Vozdatorcida