O sonho não acabou, para o Botafogo-PB, mas nessa primeira partida na noite de ontem (23), na Arena Castelão, pelo título da Copa do Nordeste, deu Fortaleza. A partida foi movimentada e marcada por festa nas arquibancadas. O Belo apertou a marcação, o Leão buscou balançar as redes, mas a decisão só veio aos 33 do segundo tempo, com gol de Wellington Paulista. Com a vitória por 1 a 0, o Fortaleza tem a vantagem do empate no jogo de volta, no dia 26, em João Pessoa.
No primeiro tempo a partida começou disputada. Fortaleza tentava sair com o ataque e o Botafogo-PB investia em uma defesa segura para parar as tentativas dos donos da casa. O Tricolor chegou com o perigo primeiro, com uma cabeçada de Tinga aos 17. Saulo salvou. O Belo investiu nos contra-ataques, mas não foi bem sucedido no último passe. Aos 26, Clayton mandou no gol de Boeck, que fez uma defesa segura. A grande jogada do Bota veio aos 37, quando Dico venceu a marcação, avançou sozinho, tirou do goleiro e bateu para meta. Errou por pouco, mas estava em posição de impedimento. O Leão ainda arriscou alguns cruzamentos, o Belo se manteve fechado, e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0.
Os times voltaram do vestiário sem alterações, mas com a intenção de desenvolver um jogo mais dinâmico. Aos 8, Edinho cobrou falta na barreira, deixando fácil para a defesa. Aos 10, o Fortaleza chegou de novo, com Wellington Paulista, mas parou na marcação. Os problemas na criação e de erros de passe foram crescendo, e os técnicos resolveram mexer um pouco nas equipes. Torcida pediu Marcinho e Ceni atendeu. Aos 24, foi Romarinho que quase abriu o placar, mas o gol da vitória do Leão só veio aos 33, dos pés de Wellington Paulista. A partida da volta, que vai apontar o campeão da competição regional, ocorre na próxima quarta-feira (29), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Fortaleza tem a vantagem do empate.
PBAgora