Esportes

Gerson Gusmão explica motivos de ida para o Remo e faz alerta: “se não mudar, vai ter os mesmos resultados”

Passado cerca de um ano e meio depois de quando resolveu deixar o Botafogo-PB na reta final da primeira fase da Série C para dirigir o Remo, que disputada a mesma competição, o treinador Gerson Gusmão explicou alguns dos motivos que fizeram ele optar pela mudança de ares.

Em entrevista ao Podcast Quarta Categoria, o técnico, que conseguiu o acesso com o Caxias, na Série D, recentemente, afirmou que os bastidores da Maravilha do Contorno atrapalharam sua sequência na equipe. E citou dois episódios específicos, como a não vontade do Belo em aumentar o valor de sua multa rescisória, que acabou sendo paga pela equipe paraense, e a perda do principal jogador botafoguense no torneio, o artilheiro Gustavo Coutinho.

– Algumas coisas de bastidores me deixaram não tão satisfeito. Uma delas foi a respeito da minha multa. Sempre falo que a multa do treinador é mais uma segurança para o clube do que para o treinador. Se o clube tem uma multa para o treinador não sair, ele não vai sair. Quando pedi para o Botafogo-PB colocar uma multa e o clube não quis, ele não poderia reclamar disso. Sabia que o clube dificilmente poderia manter o Gustavo Coutinho, e ele vinha fazendo a diferença. Então, por alguns motivos, aceitando a oferta do Remo, que acabou não dando certo, pois não consegui colocar as coisas lá da maneira que eu pretendia, não tive a aceitação que tive no Botafogo-PB, que montei o elenco – comentou.

Com contrato com o Caxias até o fim da temporada de 2024, Gerson Gusmão pode reencontrar o Botafogo-PB na Série C do ano que vem, quando o time paraibano vai disputar a competição pela décima primeira temporada consecutiva.

Vendo de longe mais uma eliminação da equipe pessoense na terceira divisão, Gerson Gusmão fez um alerta de que é necessário que existam mudanças internas, pois senão o clube seguirá tendo os mesmos insucessos dos últimos anos em um futuro a médio e longo prazo.

– O Botafogo-PB tem muito tempo que está na Série C, e precisa fazer algo diferente para ter um resultado diferente. Daqui a pouco passa mais 10, 11 anos pela frente, e se fizer as coisas do mesmo jeito, vai ter os mesmos resultados – disse.

Gerson Gusmão dirigiu o Botafogo-PB em 2 de abril de 2021 e ficou no clube até 21 de junho de 2022. Foram 69 partidas no comando do timecom 30 vitórias, 26 empates e 13 derrotas. Ele foi vice-campeão Paraibano em 2021 e em 2022, e eliminado no quadrangular final da Série C de 2021.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo