Esportes

Gerson Gusmão quer aproveitar “fator casa” para Botafogo-PB brecar bom momento do Altos

Durante a semana, o maior questionamento entre os botafoguenses foi sobre a sequência de derrotas fora de casa da equipe. Contra Sousa, Nacional de Patos, Botafogo-SP e Ferroviário, o Botafogo-PB saiu derrotado de campo, o que alguns torcedores de ânimos mais acirrados venham dizendo que o time é “caseiro”, ou seja, só joga bem como mandante.

Para o comandante do Belo, Gerson Gusmão, de fato os resultados das partidas incomodam, mas o desempenho dentro das quatro linhas, na avaliação do profissional, não tem oscilado quando a equipe atua fora de João Pessoa.

– Acho que não muda o nível de atuação, mas os resultados. Todos os jogos que perdeu, teve situações para vencer a partida, criou até mais. São as circunstâncias. Três destes jogos foram em campos muito ruins, o único jogo que perdemos fora foi o do Botafogo-SP, que tivemos oportunidades de sair de lá com um ponto. A equipe não tem uma queda tão grande em termos de rendimento, mas em termos de resultados temos que modificar isso, trazer pontos de fora, pois é uma competição difícil, porque não vamos vencer todos os jogos em casa. Mas começamos bem dentro de casa, e vamos trabalhar para seguir vencendo em casa e melhorar os resultados fora de casa – declarou.

Sobre o próximo compromisso em casa, amanhã (07), diante do Altos, pela quinta rodada da Série C, o treinador botafoguense crê que não há vantagem por Francisco Diá, técnico do time piauiense, conhecer o futebol da Paraíba, uma vez que todos podem ter acesso aos jogos e informações, não apenas seu rival, mas admite o bom momento do Jacaré após a chegada do ex-técnico do Campinense e do próprio Belo. Mas quer fazer valer o fator casa para terminar o sábado com mais 3 pontos na tabela.

– Vamos enfrentar uma grande equipe, é um treinador experiente. Todo mundo conhece o futebol da Paraíba, então isso não é determinante. É uma equipe que vem em processo de reformulação, mas temos que ter tranquilidade, mas iniciativa para vencer uma equipe que vem em um momento bom. Temos que aproveitar os bons resultados que a gente vem fazendo dentro de casa. O objetivo é vencer para voltar a ficar entre os primeiros colocados – disse.

Nas últimas semanas, a zaga botafoguense tem sido modificada com relação ao início da temporada. Gabriel Yanno e Paulo Vitor foram bem na Copa do Nordeste e nas primeiras partidas do ano, mas desde que chegou, Jonathan Costa assumiu a titularidade. Num primeiro momento, por ser canhoto, Paulo Vitor permaneceu na zaga pelo lado esquerdo, mas perdeu a posição para Gabriel Yanno nos últimos jogos.

Entretanto, Gerson Gusmão elogiou as opções que tem para a defesa e afirmou que ninguém tem vaga assegurada.

– No meu entendimento o Jonathan é um zagueiro um pouco mais completo no momento, talvez por experiência, e a gente vem oportunizando tanto o Yanno quanto o Paulo Vitor de ter sequência. Mas a entrada do Jonathan era necessária, mas não tem nada definido. Temos boas opções, tem o (Leandro) Camilo, mais experiente, com uma liderança maior. Independente de quem a gente optar, esperamos manter o bom rendimento – completou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo