Esportes

Goleiro do Nacional acredita em classificação fora de casa contra melhor time da Série D

O empate por 0 a 0 contra o Ferroviário no primeiro jogo das oitavas de final da Série D não foi dos piores resultados para o Nacional de Patos. Entretanto, o time tem que vencer fora de casa para seguir para o mata-mata do acesso da competição.

No José Cavalcanti, o Canário do Sertão segue invicto no torneio, mas vai encarar um tubarão que tem 100% de aproveitamento enquanto mandante. Mesmo longe da Paraíba, o goleiro do Naça, Rodrigo Carvalho, quer usar o apoio que a equipe tem recebido como motivação para ficar com a vaga.

– Dentro de casa a torcida do Nacional tem feito o papel dela, especialmente nessa parte final. A cidade tem feito um grande apoio. O trabalho do Suélio (Félix, presidente) tem sido muito difícil, ele procura outros apoios fora de campo, mas a cidade viu a seriedade do trabalho, do grupo, viu até onde podemos chegar. E sem a presença dele seria quase impossível a gente estar onde a gente está hoje – disse.

Uma situação possível para o confronto do próximo domingo (20) é a disputa por pênaltis para definir o classificado. E Rodrigo Carvalho tem uma sombra muito grande no elenco nacionalino.

Mauro Iguatu é ídolo, além da torcida alviverde, das de Treze e Campinense, onde conseguiu o acesso para a Série C em 2018 e 2021, respectivamente. Pela Raposa, ele foi decisivo no mata-mata do acesso diante do América-RN defendendo pênaltis e convertendo sua cobrança. E o atual titular da meta do Nacional conversa bastante com seu companheiro como forma de melhorar ainda mais seu desempenho.

– Se for para a disputa de pênaltis, estamos estudando eles desde a semana passada. Eu e o Mauro Iguatu, a gente troca muitas ideias, é muito experiente, já viveu essa situação várias vezes. A gente troca figurinhas porque, primeiro porque a gente tem uma amizade, um respeito muito grande e, independente de quem esteja lá, vamos estudar bastante, mas torcendo para que a gente vença dentro dos 90 minutos – afirmou.

Para se classificar e seguir sonhando com o acesso, o Nacional de Patos vai enfrentar um time que está invicto na Série D e tem a melhor campanha geral entre os 16 times que seguem no torneio. Mas nada que assuste Rodrigo Carvalho.

– Na Série D, favoritismo é muito relativo. Os números da primeira fase servem para dar confiança, assim como os nossos dentro de casa. Assim como nós os respeitamos, eles vão respeitar a gente. Nem sempre quem faz grandes campanhas na primeira fase conseguiu subir. Esses números servem como base, mas no mata-mata acabam ficando só como números. Vamos para lá muito confiantes – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo