Esportes

Invicto em casa há mais de um ano, Sousa recebe seu último algoz, o Campinense

A quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2024 terá sequência na tarde deste sábado (17), e com uma escrita em jogo. Sousa e Campinense se enfrentam no estádio Marizão, a partir das 16h30, e a equipe sertaneja tem um tabu a ser mantido.

Desde 25 de janeiro de 2023, ou 15 jogos, o Dinossauro não perde jogando em casa. Ao todo, são 13 vitórias e 2 empates. Porém, o último time que venceu como visitante foi justamente a Raposa, no estadual do ano passado.

Apesar da marca, o momento do Sousa não é nada bom. Com 3 pontos e na nona posição da tabela, dentro da zona de rebaixamento, o time terá hoje a estreia do treinador Paulo Schardong, que retorna ao clube para substituir Renatinho Potiguar, demitido após a derrota para o CSP, a terceira em quatro jogos na temporada. O meia Wilson Potiguar, que vinha sendo titular em todos os jogos, foi dispensado e já não foi relacionado para a partida.

Pelo lado do Campinense, o clima também é turbulento. Antes do carnaval, o rubro-negro empatou com o Serra Branca e chegou aos 5 pontos que lhe dão a sexta colocação no campeonato. Porém, na reapresentação, dia 12, houve greve dos jogadores por atrasos de salários. A mobilização resultou na rescisão de contrato do atacante Luan Santos. Ainda houve o rompimento político do ex-presidente Willian Simões com o atual mandatário, Lênin Correia, que o tinha como grande mentor. O zagueiro Ramon Baiano, o lateral Madson e o meia Alan Pedro também devem deixar o grupo de jogadores dirigido por Francisco Diá.

Arbitragem

Josimarques Domingos apita o jogo, auxiliado por Gleydson Francisco e Arlindo Nascimento. O quarto árbitro será José de Arimateia.

Escalações

Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Leozinho; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Alan Calbergue; Charles, Michel Potiguar e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.

Campinense: Rodrigues, Clayton, Eduardo, Matheus Reis, Ângelo; Felipe Gabriel, Rayanderson, Bruno, Kaio Daniel; Alison Daniel e Maycon Rangel. Técnico: Francisco Diá.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo