Quem é de casa não esquece o caminho, e 16 anos após deixar o clube, o atacante Jô Santos retorna ao Campinense como reforço mais badalado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2025.
Em sua apresentação oficial, o jogador afirmou que não foi apenas a questão afetiva pelo clube onde foi formado que o fez aceitar o desafio, mas também pelos planos que foram apresentados pela direção para dar o primeiro passo na busca de reerguer a Raposa.
– Estou muito feliz de estar de volta para minha casa, e os motivos que me fizeram voltar para o Campinense não foi só o apreço o identidade com o Campinense, mas o projeto que a direção me apresentou. Com seriedade, transparência, fazer parte da reconstrução do Campinense é gratificante para mim. Não há lugar melhor de estar neste momento do que aqui – comemorou.
Quando surgiu no rubro-negro na conquista do Paraibano de 2008 e no acesso para a Série B do Brasileiro no mesmo ano, o garoto que também era conhecido com “Pelézinho” pelos amigos de Campina Grande, tinha nomes históricos do Campinense como companheiros de time, caso dos atacantes Fábio Júnior e Marquinhos Marabá, e do meia Marquinhos Mossoró. Por isso, quer ajudar com sua experiência a equipe a conseguir bons resultados.
– É um misto de sentimentos (o retorno), porque quando saí eu era muito novo, tinha 16 anos. Participei do elenco com Fábio Júnior, Marabá, Marquinhos Mossoró. Sou o sonho da garotada do Jardim Quarenta, da Liberdade. E o Jô agora é mais maduro, conhecendo os atalhos do campo, não correndo a toda. O que vai diferenciar mais dentro de campo é a entrega. Com a parte física estando bem, a parte técnica vai se sobressair. A torcida do Campinense espera você dar a vida dentro de campo, e não mudou isso dentro de mim – disse.
Com apenas o Campeonato Paraibano no calendário de 2025, a Raposa precisa ser ao menos finalista do torneio para garantir a disputa da Série D e ter uma temporada mais cheia em 2026. E Jô Santos espera ajudar com atuações e repassando seu conhecimento sobre o clube para conquistar os objetivos.
– Vou ajudar o Campinense não só dentro de campo, mas também fora, por conhecer o clube, a torcida. Estamos no caminho certo, temos que nos dedicar passo a passo nos primeiros jogos, nos treinamentos, para o Campinense estar no lugar onde sempre deveria estar – concluiu.
Equipe @Vozdatorcida