O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa revogou na última terça-feira (10) as medidas cautelares que impediam os 17 réus investigados na Operação Cartola, de frequentarem estádios e partidas de futebol na Paraíba. A Operação investiga um suposto esquema de manipulação de resultados de jogos de futebol.
Após quase dois anos dessa medida cautelar ter sido imposta, o juízo achou por bem relaxar a medida, visto que muitos réus estavam sem conseguir exercer seus trabalhos. Além da presença liberada nos estádios, os réus também podem voltar a frequentar tribunais desportivos e sedes dos clubes.
Três réus que ainda cumprem medidas cautelares referentes a outro processo, também oriundo da Operação Cartola não terão direito a revogação: o ex-vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Breno Morais, o ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), José Renato, além do ex-árbitro auxiliar Tarcísio José, o Galeguinho, seguem impedidos de frequentar estádios e instituições desportivas.