Amanhã (07) o Botafogo-PB entra em campo para mais um desafio pelo quadrangular do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. E para se recuperar da derrota para o Remo na estreia, o Belo precisa vencer o Volta Redonda, no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 18h30.
O revés em Belém do Pará na partida de abertura do Grupo B, com um desempenho muito abaixo do que foi apresentado pelo time na competição, ativou traumas duradouros dos torcedores botafoguenses, que estão assombrados pelo fantasma das eliminações frustradas na fase decisiva da competição em 2016, 2018, 2021 e 2023.
Porém, para o volante Lucas Siqueira, essa preocupação não deve chegar ao grupo de jogadores, uma vez que não foram eles responsáveis pelos insucessos do passado.
– Cada campeonato é uma história diferente, acho que não tem nenhuma ligação aos outros campeonatos que passaram com esse de agora. A gente está entrando numa nova fase, diante de um cenário que a gente foi muito bem na primeira parte do campeonato. Estamos agora no mata-mata, o grupo que está aqui não fez parte dos outros anos, mas sei que tem toda essa expectativa por conta de tantos anos. Estamos tentando um acesso e muito conscientes do que a gente tem que fazer, trabalhando muito forte, muito concentrados para que esse ano a gente consiga assim o tão sonhado acesso que para todos nós é muito importante – comentou.
Para tentar chutar para fora a desconfiança, o Botafogo-PB conta com o fator casa, onde joga contra o Voltaço. No Almeidão, o time venceu 8 e empatou 2 jogos na primeira fase, sem perder nenhuma vez. E Lucas Siqueira considera fundamental o fator casa não só para marcar os primeiros pontos, mas pela importância de vencer os três jogos como mandante para buscar o acesso.
– Estamos numa série invicta dentro dessa competição. A gente tem um grupo muito forte e aqui dentro a torcida vem nos acompanhando, vem fazendo essa diferença para nós. Esperamos que nesse quadrangular a gente consiga as três vitórias dentro de casa. Conseguindo essas três vitórias, a gente fica muito próximo do acesso. O fator casa é um elemento importante pra nós – disse.
Por fim, Lucas Siqueira exaltou a resiliência do grupo de atletas, que por várias oportunidades na primeira fase conseguiu reverter resultados ruins durante as partidas, provando que não se abalam com adversidades como a vivida neste momento.
– Temos atletas experientes aqui, passaram em diversas situações, temos uma comissão também que dá muita atenção nesse lado psicológico, essa resiliência. Em diversos jogos a gente teve em momentos decisivos, momentos difíceis e desafiadores que conseguimos reverter, fazer gol logo em seguida. Então, é uma característica da nossa equipe essa resiliência, essa transformação de comportamento e é o que a gente espera. Tivemos uma derrota nessa nossa estreia que realmente para a gente é ruim, mas viramos a chave e esperamos dar logo a resposta nesse próximo jogo – encerrou.
Equipe @Vozdatorcida