Com 50 anos de suas inaugurações completados no último fim de semana, os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, vivem a expectativa para viver novos tempos com relação à histórica iluminação precária.
Com a empresa responsável pela instalação da nova iluminação de LED nas praças esportivas já contratada por meio de licitação, a expectativa de clubes e torcedores é que as obras sejam concluídas para acabar com os problemas para jogos realizados no turno da noite, que por meio século são motivos para reclamação devido a escuridão.
O estágio de momento é de espera. Isso porque todo equipamento necessário para o início da reforma vem de fora do país, e deve chegar nos próximos dias ao Brasil. Após isso, já em meados do mês de abril, as obras serão iniciadas, mas a atual iluminação só precisará ser desativada já perto do mês de maio.
Quando essa situação acontecer, jogos de Botafogo-PB na Série C e de Treze na Série D não poderão ser marcados para o fim da tarde ou a noite devido a falta de iluminação natural.
E, de acordo com o secretário da Sejel, responsável pelos estádios, Lindolfo Pires, todo processo de iluminação deverá ser concluído até a primeira quinzena de maio. Outra dúvida surgida, sobre se seria necessária a construção de novas torres em vota das praças esportivas para os refletores, a resposta é: não.
O planejamento prevê que as atuais torres receberão um acréscimos no número de luzes, mas não será necessária uma reforma na estrutura das mesmas, o que deve agilizar um pouco a conclusão do processo.
Equipe @Vozdatorcida