Esportes

Marco Antônio não escolhe posição no Botafogo-PB: “Quero estar jogando”

Com 23 anos e sendo um dos remanescentes do fraco time que disputou o Campeonato Paraibano, Marco Antônio é um dos jogadores com mais partidas pelo Botafogo-PB em 2023. Entre titularidade e reserva, já foram 21 jogos e 4 gols marcados, o último deles um golaço no empate por 1 a 1 contra o São José, no início da semana.

Contratado como segundo volante, o jogador atuou em sua posição de origem, mas também já foi meia, ponta esquerda, falso 9 e, na partida passada, como atacante aberto pela direita. E a polivalência o faz ser um dos jogadores mais utilizados por Felipe Surian.

– Estou à disposição do grupo, independente da posição que ele for me utilizar, estou pronto, preparado. Dou meu melhor todos os dias para poder entrar em campo e ajudar o time – disse Marco Antônio.

Com a possibilidade de jogar em várias funções, o atleta garante não ter preferência de posição, mas sim que o importante é colaborar com seus companheiros.

– Prefiro estar dentro de campo jogando. Quero estar dentro de campo, atuando, tanto faz se no meio campo, aberto, de volante, quero estar jogando – afirmou.

O empate diante do São José teve um gosto amargo para o Belo não só por ter sido em uma partida disputada em João Pessoa, mas, principalmente, porque uma vitória colocaria a equipe na liderança da tabela e garantiria a classificação antecipada para o quadrangular do acesso.

Agora, esses pontos precisam ser recuperados fora de casa. No domingo (13), o Botafogo-PB encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, pela décima sétima rodada da Série C. O Azulão está na décima primeira posição, um ponto atrás do oitavo colocado, e precisa vencer para seguir com chances de entrar no G8.

– Sabemos que na Série C não tem jogo fácil, e nessa reta final não vai ser diferente. Vamos buscar esses três pontos fora de casa, como a gente sempre fez. Jogar na casa deles é muito difícil, e sabemos da situação que eles se encontram, um jogo de tudo ou nada para eles. Mas todos os jogos que fizemos fora de casa, entramos para ganhar, e não vai ser diferente lá – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo