Foram três jogos disputados na temporada, com dois empates, ambos na pré-Copa do Nordeste, que acabou em vitória nos pênaltis, e um triunfo por goleada sobre o São Paulo Crystal na estreia do Campeonato Paraibano.
O Botafogo-PB, mesmo em início de trabalho, segure no mercado e, de acordo com o próprio vice-presidente de futebol, em entrevista para a Rádio Tabajara, busca alguns reforços, especialmente no setor de criação e de finalização da equipe dirigida pelo treinador Cristian de Souza.
Quem já está na Maravilha do Contorno, no entanto, espera oportunidades para mostrar que pode assumir a função de armador do time. É o caso de Bruno Leite, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Belo justamente na primeira rodada do estadual.
– Acho que essa resposta (se está pronto para ser titular) quem vai dar é o técnico. Mas acredito que eu tenha evoluído muito bem nessa pré-temporada, nesse início de temporada também, e estou preparado. Se tiver a escolha por mim na posição, vou tentar dar conta do recado. Acho que tanto eu quanto os outros da posição, a gente vem trabalhando forte e bem para adequar com aquilo que o professor pediu para gente que é da posição. E se viera alguém, que possa agregar ainda mais ao nosso grupo e ajudar a gente a continuar evoluindo ainda mais – pontuou.
Após grandes decisões logo no início do ano, o Botafogo-PB tem cerca de 10 dias de intervalo entre o jogo contra o Carcará e o próximo compromisso, que é contra o CSP, no domingo (28), no Almeidão. Depois, entre estadual e Copa do Nordeste, terá uma grande maratona pela frente, com pouco tempo para trabalho e recuperação dos atletas.
E Bruno Leite ressaltou o tempo de descanso, que será escasso a partir de agora, para que o time esteja pronto para seguir bem no Campeonato Paraibano, e mostrou já conhecer seu próximo adversário.
– O CSP é um clube que consegue bater de frente com os grandes aqui da Paraíba. Que a gente possa fazer uma boa preparação e consiga sair mais uma vez vitorioso – disse.
Ainda esta semana deve ser divulgada a tabela da Copa do Nordeste. No torneio regional, o Belo está no Grupo A, com Sport, Ceará, Vitória, América-RN, River-PI e Maranhão.
Como apenas os quatro primeiros se classificam após enfrentar grandes equipes, como Fortaleza e Bahia, que estão na outra chave, Bruno Leite sabe que a missão de chegar nas quartas de final não será fácil, ainda mais estando na disputa com os últimos finalistas do torneio, Ceará e Sport.
– Muda porque é uma responsabilidade ainda maior, mas acho que a gente está ciente dos grandes desafios que a gente tem – encerrou.
Equipe @Vozdatorcida