Esportes

Meia do Botafogo-PB espera evolução no amistoso contra o Retrô

Mais uma cara nova do Botafogo-PB para 2024, o meia Luiz Felipe foi apresentado oficialmente no início desta semana, após já ter sido titular no primeiro amistoso do time na pré-temporada, no fim da última semana, na vitória por 1 a 0 contra o CSP.

Em um esquema tático com dois meias armadores, o atleta de 27 anos, vindo da Portuguesa-SP, começou a partida fazendo dupla com Gerson Magrão na criação de jogadas. E agora, aproveitou para tentar explicar suas características para quem não conhece seu futebol.

– Sou meia ofensivo, que tem uma boa qualidade técnica, um bom passe, uma boa finalização. Procuro sempre fazer a melhor escolha para deixar meu companheiro em melhores condições para poder fazer a finalização – explicou.

Além de dividir a armação com Gerson Magrão, Luiz Felipe também teve a função de municiar outro jogador bastante experiente, o atacante Pipico. E essa dupla não está atuando junta pela primeira vez, já que ambos atuaram juntos no Santa Cruz entre 2019 e 2020.

– É importante ter esses caras mais experientes, a gente procura tirar o máximo deles. O Pipico, como a gente já jogou junto no Santa Cruz, então somos bastante amigos, e procuro escutar os conselhos deles – disse.

Amanhã (15), o Belo terá seu segundo amistoso preparatório visando o calendário do ano que vem. Em Pernambuco, o time pessoense vai encarar o Retrô, adversário difícil e que tem uma folha salarial maior do que a botafoguense. E Luiz Felipe espera que o time tenha uma evolução após uma semana do teste diante do CSP.

– (Contra o CSP) Foi um jogo mais adaptativo. A gente está se conhecendo, é o começo de um trabalho que tem tudo pra dar certo. (Para o Retrô) É uma projeção de evolução. Esperamos fazer um amistoso melhor do que foi feito agora para podermos chegar bem para a competição – encerrou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo