A virada de ano aconteceu com uma pulga atrás da orelha para o torcedor do Campinense mais atento.
Isso porque, no último dia 30 de dezembro, a Raposa disputou um amistoso contra o Maguary-PE, fora de casa, e acabou perdendo por 2 a 1. O gol da equipe paraibana foi marcado pelo atacante Alisson Daniel, já na segunda etapa.
O meia Alan Pedro comentou sobre o duelo lamentando os erros cometidos pelo time, mas aproveitou para elogiar o período de pré-temporada e pregar evolução antes da estreia oficial no Campeonato Paraibano.
– Nós ainda temos um pouco a evoluir. Estamos trabalhando bem, firme. Temos três jogos, conseguimos dois resultados positivos, e o último agora, infelizmente, não foi o que esperávamos, mas estamos trabalhando bem. Foram erros coletivos e individuais também. Infelizmente, esses erros no futebol são cruciais, tivemos dois erros e eu tive também um. Vejo que estamos trabalhando bem, firme nessas duas semanas para sempre entregar o melhor. Creio que ainda temos como evoluir e chegar bem na competição – avaliou.
Nos jogos-treino preparatórios, o Campinense venceu o Globo FC e o próprio Maguary-PE por 1 a 0, como lembrou Alan Pedro, e acabou tendo este revés no último fim de semana. Porém, com os reservas, a equipe paraibana perdeu para o sub-20 da Queimadense por 4 a 2, ainda na semana passada.
No próximo sábado, às 16h no estádio dos Aflitos, em Recife, com portões fechados, o rubro-negro tem novo amistoso, desta vez contra o Náutico, e o meio-campista garante que o time está preparado para o desafio contra uma equipe mais tradicional.
O Náutico é um time grande, de tradição, de camisa. Creio que vai ser um bom jogo para nós, e estamos todos preparados para jogar contra quem vier – disse.
Após encarar o Timbu, a Raposa ainda deve ter mais um jogo-treino antes da estreia no Paraibano, que acontece dia 17 de janeiro. Adversário e data ainda serão divulgados pela equipe da Bela Vista.
Equipe @Vozdatorcida