Embalado sem perder há mais de um mês e em meio as disputas das semifinais do Campeonato Paraibano, tendo se classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB segue se reforçando, aproveitando a janela de transferências extra que foi aberta pela CBF.
Segundo o calendário nacional, na última sexta-feira (07), as equipes não poderiam contratar, e só poderiam inscrever novos jogadores no meio do ano. No entanto, com o fim de vários estaduais, um novo intervalo para contratações se iniciou na segunda-feira (10) e vai até o dia 11 de abril.
E nesta quarta-feira (12), o Belo anunciou o décimo terceiro jogador contratado na “Era SAF”, que começou no dia 4 de fevereiro.
Tendo trabalhado com o técnico João Burse no Vitória, onde conseguiram o acesso na Série C de 2022, o meia Gabriel Honório foi anunciado oficialmente pelo time da Maravilha do Contorno. Aos 28 anos, ele estava no Brusque após uma passagem no futebol da Coreia do Sul depois que subiu para a Série B. Antes, atuou por Londrina, São Joseense, Sampaio Corrêa, Luverdense e Criciúma.
Como opções para a criação de jogadas no meio campo, o elenco conta com Falcão e Bruno Leite, que alternaram a titularidade durante este início de ano, mas nenhum dos dois conseguiu se firmar. Tanto que, nas duas últimas partidas, o atacante Guilherme Santos tem sido deslocado para a função.
Apesar de contratado agora, Gabriel Honório não pode ser inscrito para disputar o Campeonato Paraibano. O novo reforço ficará disponível para a Série C do Campeonato Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil.
Equipe @Vozdatorcida