Esportes

Mota não teme que Botafogo-PB deixe a classificação escapar

Faltando três partidas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB é o único time entre os 20 participantes que esteve em todas as rodadas dentro da zona de classificação para o quadrangular do acesso.

Depois de um período de oscilação, nas últimas quatro partidas, o Belo venceu três e empatou uma. Entretanto, o resultado de 1 a 1 contra o São José, em João Pessoa, no início da semana, adiou a classificação antecipada para a próxima fase e impediu a equipe de assumir a liderança da tabela.

O goleiro Mota, apesar do último jogo, vê o time da Maravilha do Contorno em um bom momento e em uma evolução.

– A avaliação é que a gente está numa crescente. Em casa estamos devendo um pouco, dando alguns vacilos lá atrás que precisamos corrigir e servem de alerta. Mas o elenco está em uma crescente boa e espero que na frente a gente possa colher nosso fruto, que é o acesso para a Série B – comentou.

Como não conseguiu em casa, a classificação antecipada vai ter que ser buscada fora. No domingo (13), o Belo encara o CSA, no Rei Pelé, às 16h, pela décima sexta rodada do torneio.

Se em 2022 o Botafogo-PB passou praticamente todas as rodadas no G8, menos a última, a que mais importa, esse fantasma está longe de assombrar o elenco atual. Para Mota, não há receio do clube não conseguir avançar para a fase decisiva da terceira divisão.

– Não temos preocupação. Estamos fazendo um bom campeonato, estamos um ponto atrás do primeiro colocado. Infelizmente deixamos escapar a liderança e a classificação, mas vamos trabalhar para buscar um ponto, ou quem sabe fazer um grande jogo em Alagoas e sair com a vitória – afirmou.

Adversário de domingo, o CSA é um clube marcante na carreira de Mota. Na equipe alagoana, o arqueiro do Belo atuou entre 2017 e 2018, conquistando acessos da Série C para a Série B e da Série B para a Série A. Porém, o carinho vai ficar de lado, pois é hora do goleiro fazer história vestindo a camisa botafoguense.

– CSA tem um lugar guardado no meu coração. Mas agora defendo a camisa do Belo e vou lutar para trazer nossa tão sonhada classificação – concluiu.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo