No estádio Marizão, a partir das 20h desta quarta-feira (12), o Sousa faz seu primeiro jogo de volta na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela oitava rodada do Grupo A3, o Dino encara o Maracanã, e busca vencer para encostar na zona de classificação para a segunda fase do torneio.
Com 8 pontos ganhos, o Dinossauro do Sertão ocupa a sexta posição na tabela, com três pontos a menos que o Iguatu, que fecha o G4. Por sua vez, o Azulão tem cinco pontos, é o sétimo e penúltimo colocado, e quer reverter a derrota em casa no confronto entre as equipes no último domingo para seguir vivo na competição.
Para a partida desta noite, buscando sua segunda vitória no comando do clube sertanejo, o técnico Leandro Sena vai contar com força máxima. Sem nenhum desfalque, a expectativa é que o meia-atacante Gionnotti possa começar jogando pela primeira vez. Ele estreou no último fim de semana entrando no segundo tempo do jogo.
No mesmo dia que perdeu para o Sousa, o Maracanã assegurou vaga na Copa do Brasil do ano que vem com o título do Fortaleza na Copa do Nordeste, que coloca o Leão na terceira fase da competição e abre uma vaga estadual para a primeira fase, herdada pela equipe de Maracanaú, que foi campeã do interior no Cearense deste ano. Com essa motivação e sem desfalques, o técnico Júnior Cearense terá força máxima no confronto de logo mais.
Arbitragem
Wesley Silva dos Santos, do Espírito Santos, apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Gleydson Francisco, paraibanos assim como o quarto árbitro Willian Cácio.
Escalações
Sousa: Bruno Fuso, Douglas Dias (Gionnotti), Breno Cézar, Marcelo Duarte, Leozinho; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré; Iranilson, Charles Pereira e Diego Ceará. Técnico: Leandro Sena.
Maracanã: Léo Recife; Igor Ribeiro, Alan Ferreira, Ray Cardoso, Mateus Maranguape; Rogério, DD, Vinícius Canindé; Testinha, Índio e Júnior Mandacaru.
Equipe @Vozdatorcida