Em Santa Catarina, no estádio Orlando Scarpeli, o Campinense entra em campo logo mais, às 18h deste sábado (09), pela décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro visitando o Figueirense.
Enquanto o time catarinense tem 19 pontos e é o nono colocado, e está de olho em uma vaga na zona de classificação, a Raposa tem 12 pontos apenas e é o décimo oitavo colocado, com dois pontos a menos que o Confiança, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Treinado por Júnior Rocha, o Figueira conta com o veterano goleiro Wilson, que além de defender a meta, cobra pênaltis, assim como Mauro Iguatu. Os desfalques do alvinegro ficam por conta dos meio-campistas Oberdan, suspenso, e Serginho, lesionados. O atacante Tito, contratado recentemente, pode fazer sua estreia.
No rubro-negro, uma nova era começa. Depois de mais de um ano sob o comando de Ranielle Ribeiro, que foi demitido no último domingo após a derrota em casa para o Botafogo-SP, o experiente Flávio Araújo é o novo técnico raposeiro e chega com a missão de tirar o time do Z4. Mas a missão não será fácil. Além do péssimo momento do time que venceu apenas uma das últimas doze partidas, o atacante Olávio, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols em 30 jogos, se transferiu para o futebol da Tailândia, para onde até já viajou. Daniel Passira foi anunciado, mas teve a chegada abortada depois da diretoria de futebol descobrir que ele não teria condições de atuar. Por outro lado, o zagueiro Bremer e o volante Lucas, contratados juntos ao Atlético de Alagoinhas, foram relacionados.
Arbitragem
Thiago Luís Scarascati apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Meirelles e Leonardo Tadeu, todos de São Paulo. O quarto árbitro é o catarinense Edson da Silva.
Escalações
Figueirense: Wilson, Muriel, Maurício, Luis Fernando, Zé Mário; Uesley Gaúcho, Clayton, Bassani; Jean Silva, Andrew e Gustavo Henrique (Tito). Técnico: Júnior Rocha.
Campinense: Mauro; Oliveira, Mateus Santana, Cleiton, Filipe Ramon; Magno, Jeferson, Dione; Emerson, Luiz Fernando (João Paulo) e Hugo Freitas. Técnico: Flávio Araújo.
Equipe @Vozdatorcida