No estádio José Cavalcante, na tarde de domingo (06), o Nacional de Patos tinha uma missão difícil. Depois de perder em Arapiraca por 1 a 0, pela partida de volta da segunda fase da Série D, o Canário do Sertão venceu o ASA por 3 a 1, e se classificou para as oitavas de final da competição.
Com uma missão complicada diante de uma equipe tradicional no cenário nordestino, o Naça não teve medo e impôs sua força jogando em casa desde o começo.
Logo aos 11 minutos, o zagueiro Hitalo aproveitou falha da defesa alagoana e abriu o placar.
Ainda na primeira etapa, Pedrinho fez um golaço após driblar o zagueiro Gilberto Alemão e acertar um belo chute no ângulo do goleiro Edson Sucuri.
Depois do intervalo, mesmo com a vantagem que já lhe favorecia, o Nacional seguiu impondo seu ritmo e, aos 23 minutos, Léo Cereja cruzou para Anderson Lessa fazer seu primeiro gol com a camisa nacionalina.
Com a vaga já carimbada, nem o gol marcado por Cristiano, aos 51 minutos, para o ASA, diminuiu a festa no José Cavalcanti.
Pelas oitavas de final, o Naça vai encarar o Ferroviário, que está invicto na Série D. Com a melhor campanha geral da competição, o Tubarão cearense vai decidir a segunda partida em Fortaleza. O jogo de ida será em Patos, em dias e horários a serem definidos.
Equipe @Vozdatorcida