A noite de quarta-feira (28) será de duelo paraibano pela Série D. Em jogo valendo pela décima rodada do Grupo A3, a partir das 20h, Nacional de Patos e Campinense se enfrentam no estádio José Cavalcanti em busca da classificação para a próxima fase.
Com 16 pontos, o Canário do Sertão está na segunda posição da tabela e, caso o líder Santa Cruz, que tem 18 pontos, perca para o Sousa, pode assumir a ponta em caso de triunfo jogando diante de seu torcedor. Já a Raposa, de técnico novo, tem 12 pontos, está na sexta colocação, três pontos abaixo do Pacajus, que fecha o G4.
Para o confronto desta noite, o técnico nacionalino, Rodrigo Fonseca, não vai poder contar com os zagueiros Penalva e Hitalo, que terão que cumprir suspensão automática. Caio Capixaba e Yuri Mamute são as outras opções do elenco para o setor.
Em sua estreia pelo rubro-negro, o treinador Dico Woolley, que substitui Luan Carlos, demitido no fim da semana passada, tem o importante desfalque do atacante Gilvan, artilheiro do time na Série D, que foi expulso no jogo anterior contra o Iguatu. Por outro lado, o meio-campista Guilherme Escuro, que cumpriu suspensão, tem retorno garantido.
Arbitragem
Do Paraná, Elvio Kertelt Legnani apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Mattheus Tcharles, da Paraíba, assim como o quarto árbitro Bruno Monteiro.
Escalações
Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Talles, Caio Capixaba, Yuri Mamute, Arturzinho; Moreilândia, Bruno Menezes, Trindade, Esquerdinha; Kel Baiano e Júnior Mandacaru. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Campinense: Gabriel Félix, João Carlos (Thiago Ennes), Fredson, William, Bruno Collaço; Bruno Henrique, Guilherme Escuro, Maicon Assis; Jefferson Victor, Matheus Lagoa e Júnior Pirambu. Técnico: Dico Woolley
Equipe @Vozdatorcida