Esportes

Nacional de Patos recebe o Treze com promessa de bom público

A noite de quinta-feira (12) será de reencontro no estádio José Cavalcanti. O Nacional de Patos estreia no Campeonato Paraibano de 2023 enfrentando o Treze, às 20h, pela segunda rodada do torneio. E o torcedor patoense, que carregou o time nas costas no ano passado, promete mais uma vez empurrar seu time em busca de bons resultados na competição.

De volta à Série D depois de ser semifinalista do estadual em 2022, o Canário do Sertão vem com investimento mais forte para esta temporada. Vários atletas com bastante rodagem foram contratados, como o goleiro Mauro Iguatu, que vai para sua terceira passagem no Verdão, o meia Esquerdinha, ex-Sousa, e, principalmente, o atacante Maikon Leite, campeão da Libertadores em 2011 pelo Santos. O técnico é novamente Lamar, ex-meia e autor do gol do título do Paraibano de 2007, único da história do Naça.

A mesma torcida que promete uma grande festa também é a mesma que se cercou de desconfiança na reta final de pré-temporada. Isto porque, nos dois últimos amistosos, o time sertanejo foi derrotado pelo Serra Branca, e algumas críticas à equipe já foram vistas nas redes sociais.

Do lado trezeano, a boa vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo Crystal, em João Pessoa, na estreia do certame trouxe tranquilidade e confiança para o grupo dirigido por Willian de Mattia. Além disso, o time ainda pode ter novidades, casos do zagueiro Saulo, que se recuperou de contusão, e do atacante Daniel Alagoano, ex-Brasiliense e boa aposta alvinegra para a temporada, que ficou de fora do primeiro jogo porque não estava regularizado.

Arbitragem

Josemarques Domingos apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Marcelo Paulino. O quarto árbitro será Francisco de Assis Gomes.

Escalações

Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Tiago Baiano, Douglas Mendes, Márcio, Arturzinho; Carlão, Doda, Esquerdinha; Maikon Leite, Charles e Diego Dentinho. Técnico: Lamar.

Treze: Gabriel Oliveira, André Victor, Leozão, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Cal, Yamada; Chico, Felipinho e Caio Vieira. Técnico: William de Mattia.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo