Esportes

NÃO DEU: Campinense perde o título de campeão da Série D, mas vaga na Série C em 2022 está garantida

O Campinense não conseguiu conquistar o título do Brasileirão da Série D. Em partida decisiva na tarde deste sábado (13) contra a Aparecidense, em Goiás, o time de Campina Grande jogou bem, mas não conseguiu mais que um empate em 1 a 1. Para sagrar-se campeão, a Raposa precisava vencer o jogo por uma diferença de dois gols, já que perdeu a primeira disputa por 1 a 0, no Amigão.

Mesmo não conquistando o título, o time paraibano dá adeus a Série D, pois em 2022 disputará o Campeonato Brasileiro pela Série C. A vaga foi conquistada no último dia 16 de outubro, ao vencer nos pênaltis o América-RN.

Na partida de hoje não faltou determinação à Raposa, mas o time goiano conseguiu se defender bem e segurar o primeiro tempo inteiro sem gol.

O placar só foi aberto aos 9 minutos do segundo tempo, quando o Campinense foi pra cima com Fábio Lima, que cruzou com classe e Dione, sozinho no meio da defesa, jogou a bola no fundo da rede.

A Aparecidense precisou mostrar serviço e aos 35 minutos, Negueba recebe de frente para o goleiro Mauro Iguatu e com tranquilidade tocou por cobertura empatando a partida: 1 a 1.

Com o resultado, o time goiano ficou com o título brasileiro, enquanto que o time de Campina Grande levou o vice campeonato.

Aparecidense-GO

A Aparecidense tornou-se o quarto clube goiano (e o primeiro no interior) a ser campeão nacional, repetindo Goiás (duas Séries B), Atlético-GO (uma Série B e duas Série C) e Vila Nova (três Séries C). O Camaleão faz de Goiás o décimo estado a ter um título de Série D, juntando-se a Ceará, São Paulo, Minas Gerais (duas taças cada), Santa Catarina, Pará, Paraná, Maranhão e Paraíba.

PB Agora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo