Esportes

Natural de São Bento, Silvana Fernandes se torna 1ª medalhista paraibana paralímpica no Parataekwondo

Natural de São Bento, no Sertão paraibano, Silvana Fernandes, de 26 anos, ganhou mais uma medalha para o Brasil nessa sexta-feira (30) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Na modalidade Parataekwondo Feminino até 57 kg K44, a atleta disputou o bronze e venceu a cazaque Kamilya Dosmalova por 28 a 3, conquistando mais uma medalha para o Brasil e sagrando-se a primeira mulher medalhista paralímpica paraibana nesta modalidade.

A preparadora física de Silvana Fernandes, Priscila Cartaxo, que também é sertaneja, da cidade de Cajazeiras, conversou com o Diário do Sertão e falou da emoção da conquista.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista. Estou com Silvana desde um pouco antes de Tóquio, desde o classificatório. Estamos juntas nesse trabalho há aproximadamente 6 anos e se Deus quiser virão ai mais três paralimpíadas, e quem sabe na próxima em Los Angeles a gente não traga o Ouro para cá”, disse a cajazeirense.

Cajazeirense Priscila Cartaxo ao lado de Silvana Fernandes – Foto: arquivo pessoal

HISTÓRIA

Silvana foi revelada através dos jogos escolares em João Pessoa. Ao disputar a modalidade de lançamento de dardo no atletismo, a são-bentense foi vista por um olheiro do Comitê Paralímpico Brasileiro, o qual lhe fez o convite para conhecer o Parataekwondo. A partir de então, Silvana só cresceu dentro do esporte e hoje é a 1° do ranking mundial, medalhista Paralimpica em Tokyo 2020, Bicampeã Mundial 2021/23, Bicampeã Parapanamericana e Pentacampeã em Grand-Prix.


DIÁRIO ESPORTIVO

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos