Com muita emoção, o Sousa fez valer o favoritismo e eliminou o Falcon na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (06), no estádio Marizão, o Dino saiu atrás do placar, mas virou no segundo tempo com Marcelo e Aruá, venceu por 2 a 1 e segue na competição.
Precisando vencer, após o empate por 1 a 1 no jogo da ida, o Dinossauro do Sertão ficou em desvantagem logo cedo. Em cobrança de falta aos 12 minutos, Ronald soltou a bomba da meia lua da grande área, a bola desviou na defesa e tirou as chances de João Vitor, abrindo o placar.
O Dino fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado e, além de perder Guilherme Lucena por lesão antes do intervalo, na volta para o segundo tempo Renatinho Potiguar sacou o lateral-esquerdo Maceió, o meia Carlos Vitor e o atacante Lopeu para colocar Leozinho, Arthur e Vitor Alagoano, respectivamente.
Foto: Emerson Marvim
A situação começou a melhorar quando, apos 19 minutos, Marcinho foi expulso pelos sergipanos. Pouco tempo depois, aos 23, Gustavinho cruzou da direita e o zagueiro Marcelo foi no terceiro andar para cabecear firme e empatar o jogo.
Aos 35, a virada veio. Novamente pela direita, desta vez Arthur mandou para o meio da área, onde Aruá apareceu livre de marcação para bater de direita, mandar no canto direito do arqueiro, e definir a classificação para o Dino.
O adversário do Sousa nas oitavas de final será o Atlético-CE, que eliminou o Águia de Marabá, também no domingo. Dias e horários dos jogos serão definidos. Como tem a melhor campanha geral entre os dois clubes, o Dino decidirá o segundo jogo no Marizão.
Equipe @Vozdatorcida