Com todos os mais de 44 mil ingressos para o jogo vendidos, o estádio Mangueirão, em Belém do Pará, recebe, a partir das 16h deste domingo, o duelo entre Paysandu x Botafogo-PB, válido pela terceira rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.
A partida tem contornos decisivos. O Papão da Curuzu tem 4 pontos na tabela enquanto Belo tem 3. Os donos da casa querem abrir vantagem para a equipe paraibana e praticamente encaminhar a vaga na segunda divisão de 2024. Por sua vez, a equipe da Maravilha do Contorno quer se recuperar da derrota na rodada passada para o Volta Redonda e ultrapassar o rival paraense na tabela.
Na primeira fase da Série C, com gols de Netinho, Pedro Carrerete e Rogerinho, este nos acréscimos do segundo tempo, o Belo venceu de virada o Papão, que marcou com Bruno Alves e Mário Sérgio.
Após cumprir suspensão no jogo anterior, quando o Paysandu venceu o Amazonas, o treinador Hélio dos Anjos volta ao banco de reservas e tem duas dúvidas para escalar seu time. O atacante Nícolas Careca não treinou durante a semana devido uma lesão muscular na coxa e sua presença não é certa. Já o zagueiro Naylhor foi agredido covardemente pelo presidente do Amazonas após o duelo em Manaus, levou um soco no rosto que quebrou seu nariz e, por isso, pode também ficar de fora.
Pelo lado do Botafogo-PB, o técnico Felipe Surian, expulso contra o Volta Redonda, é ausência no jogo. Além dele, o meia-atacante Bismarck, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no interior do Rio de Janeiro, não joga mais nesta temporada e fica de fora. O atacante Giva também ficou em João Pessoa se recuperando de uma lesão muscular e é outro desfalque.
Arbitragem
João Vitor Gobi apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Diego Morelli de Oliveira. O quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será José Cláudio Rocha Filho, da FIFA-SP, que terá como assistente Luciano Roggenbaum, do Paraná.
Escalações
Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson, Wanderson, Wellington Crvalho, Kevyn; João Vieira,Alencar, Robinho; Ronaldo Mendes, Vinícius Leite (Nícolas Careca) e Mário Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo-PB: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos, Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Renatinho; Marco Antônio (Radsley), Mateus Anderson e Danilo Mariotto (Pipico). Técnico: Vinícius Xavier (auxiliar).
Equipe @Vozdatorcida