Esportes

No Marizão, Sousa é derrotado pelo Icasa, mas segue na vice-liderança na Série D

A sequência invencível do Sousa foi quebrada. Em pleno Marizão, de virada, em partida válida pela décima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Dinossauro do Sertão perdeu por 2 a 1 para o Icasa, e vê sua posição dentro da zona de classificação em risco faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, apesar de se manter na segunda posição na tabela,

Precisando vencer para não correr riscos de ficar próximo de sair do G4, o técnico Tardelly Abrantes não pode contar com o atacante Otacílio Marcos, que sentiu uma contusão no último treino e desfalcou o Dino, e no aquecimento, o goleiro Ricardo sentiu dores no ombro e precisou ser substituído por Júnior Conceição. Já a equipe cearense teve força máxima mandada a campo pelo técnico Leandro Campos.

Os donos da casa começaram a partida querendo mostrar a força do Marizão e depois de rondar bastante a área adversária, o gol saiu aos 14 minutos. Esquerdinha puxou contra-ataque em velocidade e tocou para o lateral-esquerdo Vinícius Paiva, que soltou a bomba para estufar a rede e colocar o Sousa na frente.

O Icasa chegou ao empate aos 38 minutos. O lateral-esquerdo Bull passou pela defesa antes de tocar para Paulo Victor, que finalizou sem chances para o arqueiro paraibano.

Segundo tempo

A situação do Sousa se complicou logo que começou o segundo tempo. Jairinho fez boa jogada e encontrou Paulo Victor, que mais uma vez concluiu em gol para virar o jogo no Marizão e colocar o Icasa em vantagem.

O time paraibano saiu para buscar o empate e somente aos 26 minutos teve chance de balançar as redes, com Caíque, que havia acabado de entrar na vaga de Natalício. Ele bateu firme de canhota, mas o arqueiro Flaysmar fez boa defesa.

Aos 29 minutos, outra jogada parecida. Desta vez Maycon Rangel encontrou Caíque que, de novo, mandou o chute de canhota, que saiu pela linha de fundo, passando perto da baliza adversária.

Em cobrança de falta, já nos acréscimos, aos 46, Doda mandou com categoria mas o goleiro mais uma vez foi buscar e evitou o empate.

A derrota quebra uma série de sete jogos sem perder do Sousa, que se mantém com 17 pontos na segunda posição da tabela, empatado com Icasa e América-RN, com apenas dois pontos a mais que o Afogados, primeiro time fora do G4. Na próxima rodada o Dinossauro do Sertão visita o Crato, enquanto o time da terra de Padre Cícero vai encarar o São Paulo Crystal, fora de casa, ambas partidas às 15h de sábado (25).

Ficha técnica

Sousa 1 x 2 Icasa

Campeonato Brasileiro Série D 2022
Grupo A3 – 10ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Gustavo Nogas (PR); Rafael Guedes (PB) e Paulo Ricardo (PB)

Gols: Vinícius Paiva (S); Paulo Victor (2x) (I)

Sousa: Júnior Conceição, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo, Vinícius Paiva (Weder); Doda, Daniel Costa, Juninho (Maycon Rangel), Esquerdinha (André Victor); Natalício (Caíque) e Jó Boy. Técnico: Tardelly Abrantes.

Icasa: Flaysmar, Roni, Léo Alves, Marlon, Bull (Marquinhos); Guidio, César Sampaio, Paulo Victor (Aaron), Jairinho; Dênis (Dudu) e Leandro Cearense (Júnior Mandacaru). Técnico: Leandro Campos.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo