Esportes

Olávio e Dione traçam metas para a sequência da temporada

Se o Campinense faturou o bicampeonato Paraibano em 2022, quase tudo se deve a “dupla de milhões”, como diz a moda atual.

Dione e Olávio marcaram 5 e 11 gols, respectivamente, além de diversas participações um em gols do outro, vice-versa, e também de outros companheiros. As referências técnicas de Ranielle Ribeiro mataram a responsabilidade no peito e guiaram a Raposa rumo a taça, que foi levada para o Renatão no sábado passado.

O gol do título, inclusive, foi emblemático. Dione roubou a bola, passou por dois marcadores e serviu Olávio, que ajeitou a pelota com carinho para depois encher o pé e estufar a rede, fazendo o Amigão tremer em êxtase com o título iminente.

Após o apito final, ao Voz da Torcida, a dupla comemorou o título e fez projeções para a sequência da temporada de 2022, com a Série C do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 lamentou o fato da decisão do estadual ter ficado tão para depois, atrapalhando o foco de sua equipe na terceira divisão.

– Foi o último estadual do Brasil a acabar, né? A gente não podia estar tão focado na quarta. Vamos comemorar hoje e amanhã, mas segunda vamos virar a chave em busca de mais um sonho. O futebol é muito lindo, muito bonito. É um esporte que amo por causa disso. A gente vai jogar com o Botafogo-PB de novo, uma equipe muito forte, eles têm o sonho de subir pra Série B. Mas a gente tem também tem esse sonho e sabemos que temos capacidade. Vamos lutar até o último jogo pra isso, pra que a gente suba para a Série B – comentou o camisa 10.

Artilheiro do Campeonato Paraibano com 11 gols marcados, dois deles justamente na decisão, um em cada partida, o camisa 9 falou sobre sua importância para a equipe e também sobre a meta de estar entre os principais marcadores do país mais uma vez, já que em 2021, com 26 gols, ele ficou atrás apenas de Hulk e Gabigol na lista de quem mais balançou a rede no Brasil.

– Mais uma vez. É uma meta. Primeiramente quero ajudar primeiro o Campinense, fazendo os meus gols ajudando os meus companheiros. Se caso vir novamente, estar no topo da artilharia do Brasil, eu ficarei muito feliz com isso – disse o goleador.

A Raposa volta a encarar o Belo na quarta-feira (25), pela sétima rodada da terceira divisão. O  jogo será no Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo