Na reapresentação do elenco e comissão técnica para os trabalhos na Maravilha do Contorno após a derrota no último domingo (17) para o Paysandu, momentos de tensão foram registrados na sede do Botafogo-PB.
O clube foi pego de surpresa com a presença de cerca de 15 torcedores de algumas organizadas do Belo, que buscavam conversar com o grupo de jogadores antes do início do returno do Grupo C do quadrangular do acesso na Série C. Com 3 pontos, a equipe pessoense está na lanterna da chave, que tem o Paysandu com 7 pontos, Volta Redonda com 4 e o Amazonas também com 3 pontos.
Apesar da diretoria botafoguense ter chamado a Polícia Militar ao saber da entrada dos adeptos, o clima da conversa foi em tom de cobrança, mas também de apoio, e não houve qualquer registro de incidente ou discussão acalorada entre as partes.
Foram feitos questionamentos pelos torcedores pelas falhas do time nas últimas derrotas para Volta Redonda e Paysandu, fora de casa, e pelo valor do ingresso para a partida de sábado, diante do Papão, que foram mantidos, enquanto esperava-se uma promoção para levar mais gente ao estádio e aumentar o apoio em um momento tão delicado.
Porém, foi garantido que haverá incentivo ao time quando a bola rolar no Almeidão, e que os torcedores seguem acreditando e apoiando o time em busca do tão sonhado acesso.
Ao pedir a palavra, o técnico Felipe Surian, de acordo com o GE.globo/PB, assumiu a responsabilidade pelos últimos resultados positivos, mas ressaltou o cenário de “terra arrasada” na sua chegada ao clube, após a eliminação com goleada por 5 a 1 para o Sousa na semifinal do Paraibano.