Esportes

Paraibana comandará primeiro jogo da história da Copa do Nordeste com arbitragem feminina

Primeira árbitra a apitar um Clássico dos Maiorais na história do futebol da Paraíba, a sertaneja Ruthyanna Camila segue mostrando capacidade como uma das principais árbitras do país, e agora vai deixar seu nome marcado na Copa do Nordeste.

No próximo sábado (03), pela primeira rodada do torneio regional, no clássico interestadual entre Fortaleza x América-RN, que será disputado na Arena Castelão, pela primeira vez em sua história, que começou há 30 anos, o Nordestão terá um jogo com arbitragem totalmente feminina.

E Ruthyanna Camila será a árbitra central do confronto. Suas auxiliares serão Brígida Cirilo (FIFA-AL) e Carla Renata Cavalcanti (PE). A quarta árbitra escalada é Elizabete Esmeralda Cordeiro (CE). Ainda na equipe estão a assessora Simone Xavier (RJ) e a analista Adeilma Luzia (RN).

Recentemente a patoense de 28 anos recentemente participou de um curso de formação de árbitros de vídeo (VAR) na sede da CBF. Ainda em 2023, ela realizou testes e treinamento na sede da Conmebol, a confederação de futebol da América do Sul.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos