Você piscou, a semana acabou e já passamos por quase toda a 5ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Já se foi metade da primeira fase, viu?! A rodada nem foi completa, pois ainda falta Nacional de Patos x Auto Esporte-PB, que só acontece dia 16 de fevereiro, mas, nos outros quatro jogos, tivemos bons causos para contar. Bora simbora ver o que rolou, no resumo do ge?
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano 2025

Felipe Jacaré comemorando o gol marcado contra o Campinense — Foto: Luciano Soares
Picuiense 0 x 1 Pombal
E o Carcará do Sertão, heim? Ganhou mais uma, tá sem freio!
Eita povo emocionado, já meteu um “tá sem freio”…Mas é isso, apesar do placar magrinho e contra o lanterna, a vitória do Pombal foi importantíssima para fazer o grupo se afastar mais ainda da zona de rebaixamento. Já o Papagaio, vai caminhando a passos largos de volta para a 2ª divisão.
Sousa 2 x 0 Campinense
Rapaz, aqui o baile do Dino foi regado a muita música, obviamente porque o presidente Aldeone Abrantes voltou a cantar no fim da partida, depois da vitória. Mas pense numa vitória bem construída. No primeiro tempo o Campinense entrou na roda, o Sousa jogou fácil e poderia ter feito um placar bem maior, mas faltou pontaria da galera.
No segundo tempo a Raposa até voltou mais ligada, mas ainda assim não conseguiu superar o time sensação das últimas temporadas do futebol paraibano. “Segue o líder”.

Sousa e Campinense pelo Paraibano 2025 — Foto: Estefinho Francelino/Campinense
Botafogo-PB 1 x 1 Serra Branca
O Belo voltou a marcar um gol foguete, no primeiro minuto de jogo. Partida boa, movimentada, com o Alvinegro tentando, tentando, tentando…Mas sem conseguir. Até que o Serra foi quem deu o ar da graça no início do segundo tempo, deixando tudo igual. Empate que deixou a torcida do time da capital com ânimos exaltados e os protestos vieram.

Botafogo-PBe Serra Branca, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Treze 3 x 0 Esporte de Patos
O Galo cantou foi alto em seu território, deixando o Esporte de Patos zonzo depois de três gols. Rafael Ibiapino marcou seu primeiro com a camisa do Alvinegro, e Dione, que entrou no segundo tempo, deitou e rolou no Amigão. Marcou o segundo da partida e o segundo dele em dois jogos e caiu mais ainda nas graças do torcedor. O terceiro foi de Daniel Mazerochi.

Treze e Esporte de Patos, pelo Campeonato Paraibano — Foto: Daniel Vieira/Treze
A próxima rodada vai ser das boas. Tem Clássico Tradição, entre Treze e Botafogo-PB; Campinense recebendo o desesperado Nacional de Patos, Auto Esporte-PB e Esporte de Patos querendo se afastar da zona da degola, Sousa e Pombal medindo forças no Sertão, e Serra Branca e Picuiense fechando a rodada na segunda-feira.
Fonte:GE Paraiba