Pela primeira fase da Copa do Brasil, Botafogo-PB encara a Portuguesa

A partir das 21h desta quinta-feira (27), na nova Arena Pacaembu, em São Paulo, o Botafogo-PB vai enfrentar a tradicional Portuguesa, em jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2025.

Essa será a primeira vez que as duas equipes se encontram, e ambas vivendo uma nova fase em suas histórias. Sob o comando de SAFs, Belo e Lusa querem mostrar força e avançar para a segunda fase da competição. Quem vencer fica com a vaga. Em caso de empate, a decisão do classificado será nos pênaltis.

Depois de fazer um Paulistão sem sustos com relação ao rebaixamento, a Portuguesa perdeu três peças importantes para o confronto de logo mais. O atacante Renan, um dos destaques da equipe, foi negociado com o Athletico Paranaense. Já o lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o meia Cristiano estão lesionados e também ficam de fora do time dirigido por Cauan de Almeida.

Pelo lado do Botafogo-PB, o treinador João Burse conta com um grande leque de novidades. Nos últimos dias foram regularizados o lateral-esquerdo Evandro, que deve ser titular, inclusive, o zagueiro Marcelo Augusto, o meia Riquelmo, o atacante Kauã Canela e o lateral-direito Lucas Lopes. No entanto, vindo em boa fase, a equipe que vai iniciar o jogo deve ser parecida com a que venceu o Sousa no último fim de semana. O atacante Rafinha, que saiu lesionado da partida, é dúvida.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro apita o jogo, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna, todos do Rio Grande do Sul. A quarta árbitra a paulista. será Marianna Nanni Batalha.

Escalações

Portuguesa: Rafael Santos, Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus; Pedro Henrique; Fernando Henrique, Tauã, Rildo; Jajá Silva, Maceió e Igor Torres. Técnico: Cauan de Almeida.

Botafogo-PB: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro (Sidcley); Gama, Thallyson, Bruno Leite; Guilherme Santos, Rafinha (Gustavo Henrique) e Henrique Dourado. Técnico: João Burse.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo