Esportes

Perto da vaga, Piza quer dar mais minutos para atletas pouco utilizados

A vitória por 1 a 0 sobre o ABC na noite de domingo (21), no estádio Almeidão, deixou o Botafogo-PB com 31 pontos, na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro e muito perto de garantir a vaga para o quadrangular do acesso da competição.

Isto porque, nas duas edições disputadas com o atual formado do torneio, nunca um time que fez pelo menos 30 pontos deixou de se classificar para a fase final, algo que o Belo já ultrapassou faltando ainda cinco rodadas para o fim da primeira fase.

E pensando já na sequência do certame, o treinador botafoguense, Evaristo Piza, pretende nos próximos jogos colocar em campo alguns atletas que não vem sendo utilizados com certa frequência, e citou o exemplo do atacante Will Viana para mostrar a importância de que todo plantel se sinta motivado e útil.

– Uma equipe que faz gol todos os jogos e não toma gol, ela tem a chance. E é isso que eu vou ter nessas cinco rodadas que restam, para incluir mais ideias e ser muito forte, e motivá-los todos, todos os jogadores. (Para eles) Se sentirem importantes, estar vivo dentro da competição, dar jogo para quem está jogando menos, que nem o Will Viana. Faz três ou quatro jogos que não joga. Vamos potencializá-lo no jogo, para que a hora que eu precisar, no momento de definição, todos com espírito igual, não ter ninguém sem estar vivenciando a competição – afirmou.

Antes de iniciar o quadrangular final, confira a sequência de jogos do Botafogo-PB:

28/7 | 19h – Ypiranga x Botafogo-PB (Colosso da Lagoa) 

05/8 | 20h – Botafogo-PB x Figueirense (Almeidão) 

11/8 | 19h – Náutico x Botafogo-PB 

19/8 | 20h – Tombense x Botafogo-PB (Almeidão/Tombos) 

24/8 | 17h – Botafogo-PB x Ferroviária (Almeidão)

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos