Esportes

Piza planeja mudanças no meio-campo do Botafogo-PB após jogo ruim contra o CSA

O empate por 1 a 1 diante do CSA, fora de casa, contra uma equipe que ainda não venceu na Série C, que não ganha jogando em casa há três meses e que havia dispensado nove jogadores na semana da partida não era o placar esperado no Botafogo-PB, mas acabou sendo de bom tamanho por conta da qualidade da exibição do time.

No estádio Rei Pelé, contra um rival fragilizado, o Belo foi inferior do começo ao fim do jogo. Ficou atrás no placar em um pênalti polêmico, mas também em cobrança de pênalti convertida por Lenon, os paraibanos conseguiram empatar e voltar com um ponto para João Pessoa.

Em entrevista coletiva, o técnico Evaristo Piza avaliou que nas últimas partidas os adversários estão sabendo neutralizar seus atletas no início dos jogos, algo que precisa ser corrigido.

– Faz três jogos que os nossos adversários estão nos desconfortando primeiro. Então, a gente tem que cuidar disso na prática, na conversa, no vídeo, na análise, para que não se torne uma rotina e acabe nos prejudicando nessa sequência – afirmou.

E Piza avaliou que uma peça específica mudou o encaixe coletivo botafoguense. Se recuperando de uma lesão da coxa, o volante Thallyson foi desfalque e sua ausência, na visão do treinador, pesou para que a exibição fosse abaixo do esperado.

Para a partida contra o Londrina, no próximo sábado (22), fora de casa, o meio-campista deve retornar, segundo o comandante do Belo. Além dele, o atacante Dudu, que vinha se recuperando de uma virose, irá voltar a ser opção para o time.

– Além de a gente não conseguir encaixar a marcação no meio campo, a nossa referência de pressionar alto ou de esperar na linha baixa não estava ajustada, deu campo para o adversário. E é onde houve o desconforto. E quando a gente teve a possibilidade de jogar com esse meio campo, talvez um pouco mais técnico, o Gama é um bom jogador para a construção, o Edmundo e o Bruno Leite, a gente estava mal tecnicamente, não estava conseguindo marcar e não estava conseguindo jogar. O adversário estava conseguindo ganhar corpo no nosso campo, criando chances em um volume absurdo, e a gente não conseguiu ter uma finalização. O Thallyson retornou ontem, trabalhou normal, já tinha trabalhado na sexta e no sábado sem bola, ontem ele trabalhou com bola, não sentiu nada, e tem a possibilidade de retornar à equipe – explicou.

Apesar do empate fora de casa, o Botafogo-PB está com 20 pontos e somente um atrás do Athletic, que retomou a liderança após bater o Ferroviário.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos