Esportes

Piza prevê jogo aberto entre Botafogo-PB e o líder Athletic

A sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro vai ser encerrada com o duelo entre Botafogo-PB e Athletic, na noite de segunda-feira (03), no estádio Almeidão, em João Pessoa. As duas equipe estão invictas no torneio, ocupando a terceira e a primeira posição, respectivamente, na tabela de classificação.

Um dos pontos fortes do time de Minas Gerais é o ataque. Contando com sete gols do artilheiro Jonathas, foram quinze tentos anotados em cinco jogos, e a principal arma são as jogadas pelos lados do campo, com muita ação dos pontas Wellington Terrão e Paul Villero, que ganham as companhias dos meio-campistas e dos laterais.

O técnico Evaristo Piza, em entrevista coletiva, disse ter assistido três jogos do último adversário, e sabe que neutralizar esse setor é um bom caminho para sair de campo com a vitória.

– (O Athletic) É um time que automaticamente ele ganha o duelo por dentro e já tira para o corredor, faz a triangulação e agride linha. Quando agride com os extremos, agride com alguns dos meias infiltrando. O (volante) Fumaça não joga esse jogo, deve entrar o Rômulo, que é um jogador mais experiente, que vai ter um controle melhor de jogo pela qualidade técnica, não sei se vai ter tanta profundidade – comentou.

E uma da maneira de tentar impedir os avanços do Athletic pelos lados do campo é explorando as costas durante essas subidas. E é buscando esses espaços que Piza vem reforçando os trabalhos nos treinamentos desta semana.

– O interessante é que eles deixam sempre as costas, então é entender se esse duelo por dentro entre as duas equipes vai ser o definidor do jogo ou agredir as costas trocando o corredor. Ao mesmo tempo que eles atacam forte e pisam com seis, eles vão deixar espaço, então é isso que eu venho passando para eles. A gente tem que desconfortar e impedir também essa triangulação e a subida dos laterais – disse.

Por fim, o treinador do Belo espera que o início do jogo seja bastante estudado, com as duas equipes tentando entender como cada uma vai se portar em campo, para assim decidir como vai atuar. E ele espera que seu ataque seja mais efetivo para sair de campo com os três pontos que podem até garantir a liderança ao Botafogo-PB.

– Jogando dentro de casa, o Athletic vai subir uma, vai subir duas. Mas se a gente tiver uma ação forte nas costas, eu tenho certeza que eles vão se preocupar também nessa questão da marcação, de não ficar exposto na linha. Tudo vai se definir muito no início do jogo, estar atento ao adversário e não perder nossa nossa característica. Estou tentando, desde que cheguei, por um DNA na equipe mais ofensivo, mais agressivo, isso está acontecendo, e que a gente permaneça – encerrou.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos